A falta de dispositivos de retenção, como assentos apropriados com cinto de segurança são a principal causa de morte das crianças em colisões veiculares.
Como é ou como deveria ser a segurança dos passageiros menores de 10 anos no transporte público. Esse é o tema de capa da edição número 79 da Revista Cesvi publicação do Cesvi Brasil.
Na matéria, o leitor encontrará informações sobre a situação da criança no transporte coletivo (ônibus e vans), a falta de dispositivos de retenção (assentos apropriados com cinto de segurança) e também algumas soluções que já existem pelo mundo, como um novo conceito de cinto de segurança de três pontos, autoajustável e compatível com o uso adulto e infantil (crianças acima dos três anos), cujo sistema patenteado é capaz de oferecer solução efetiva e de baixo custo para a segurança de crianças em ônibus.
Outro tema polêmico está na seção ANTENA. A coluna descreve os serviços de pronta-resposta oferecidos pelas empresas de rastreamento e bloqueio de veículos. Este produto é aquele que envia um funcionário atrás do carro roubado do cliente a partir do momento em que o sistema descobriu onde ele está.
O texto alerta para uma prática perigosa realizada por algumas das empresas que oferecem este tipo de serviço: – contratar pessoas sem capacitação para a função, como taxistas, por exemplo. Afinal, eles poderão ter que lidar com um momento muito delicado, em que o ladrão ainda pode estar perto do carro, às vezes com os proprietários do veículo como reféns, e a falta de treinamento para a atividade pode colocar em risco as vidas das pessoas envolvidas.
Entre outros assuntos que podem ser lidos na nova edição estão:
– Car Group Mensal: atualização do ranking de reparabilidade agora é feita todos os meses, trazendo sempre dados novos;
– Entrevista: Luciano Santanna – Superintendente da Susep fala sobre as prioridades do órgão regulador;
– Assistência 24 Horas: Serviço tem complexidades ligadas ao volume de atendimento;
– Certificação de Peso: Oficina da Odebrecht, especializada em veículos pesados,ganha certificações técnica e ambiental;
– Viva –Voz – Flavio Padovan, presidente da Abeiva, fala da participação dos carros importados no nosso mercado;
– Espaço IQA: José Palacio fala das oportunidades ligadas à lei ambiental.
A revista também está disponível para a leitura na web, basta acessar o link:
http://www.cesvibrasil.com.br/files/pdf/publicacoes/384_rc_10e83af7-2f75-425c-aeda-065b750505ae.pdf
G.F.
Revista Apólice