Ultima atualização 18 de junho

Começa o 48º Seminário Anual da IIS

Evento, que tem como tema “Fronteiras para o Seguro: Sustentabilidade e Inovação em Mercados Emergentes, acontece no Hotel Sofitel do Rio de Janeiro

Teve início ontem (17), no Hotel Sofitel do Rio de Janeiro, o 48º Seminário Anual da IIS. O evento internacional, que será realizado até quarta-feira (20), tem como tema “Fronteiras para o Seguro: Sustentabilidade e Inovação em Mercados Emergentes”, onde serão abordados os seguintes aspectos: “Estratégia para o Crescimento Global”, “Princípios para a Sustentabilidade em Seguros”, “Soluções oferecidas pela Indústria de Seguro para os Países em Desenvolvimento”, “Resposta da Indústria de Seguro de Vida ao Grande Terremoto do Leste do Japão” e “Lideranças Globais de Resseguro”.

Durante o seminário, o Programa para o Meio Ambiente das Nações Unidas de Iniciativas Financeiras (UNEP FI, sigla em inglês), em parceria com a indústria global de seguros e com a CNseg, lançará os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros, que apoiará os objetivos da Conferência das Nações Unidas de 2012 sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20).

Durante a cerimônia de premiação do Hall da Fama do Seguro 2012, Manuel Póvoas (1927 – 2009), fundador e ex-diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, será o primeiro brasileiro a receber o Prêmio (homenagem póstuma). Mais informações pelo site www.iisonline.org/rio.

O sócio na Alemanha e líder global da área de seguros da KPMG, Frank Ellenbürger, será um dos participantes do Seminário. Ele vai presidir o painel “Estratégias para o crescimento global – Insights dos executivos líderes da área de seguros”. O painel será apresentado hoje (18), das 13h45 às 15h15, e será uma oportunidade para mostrar como as empresas da área, de várias partes do mundo, estão enfrentando as mudanças e desafios do setor.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice