Ultima atualização 14 de maio

Satisfação do consumidor com seguradoras aumenta 8,6 pontos percentuais em abril

Índice Nacional de Satisfação do Consumidor é medido pela ESPM

Medido pela ESPM e criado pelo professor pesquisador da escola e global chief digital officer da Rapp, Ricardo Pomeranz, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor do setor de seguradoras registrou aumento de 8,6 pontos percentuais em abril na relação com março, primeiro mês em que o segmento começou a ser pesquisado. De acordo com o levantamento, no mês passado, o setor teve 74,3% de avaliação positiva dos consumidores, contra os 65,7% verificados no período anterior.

O aumento na satisfação esta relacionado, segundo a ESPM, com a redução mais de 25% no volume de reclamações de consumidores contra as seguradoras – o INSC avalia Itauseg, Porto seguro, Bradesco Auto e Mapfre.

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, primeiro e único indicador brasileiro totalmente elaborado com dados levantados na internet, fechou abril com 58,6%, com aumento de 4,7 pontos percentuais. O destaque do período ficou por conta do aumento na satisfação de 22 dos 24 setores pesquisados – apenas convênios médicos, com 50,9%, e aviação, com 57,7% – registraram retração, respectivamente de 1,3 e de 3,7 pontos percentuais.

Os segmentos com maior alta em abril foram as indústrias automobilística (64,7%, mais 9,6 pontos) e farmacêutica (78,3%, aumento de 15,2 pontos) e indústria digital (73,1%, aumento de 10,2 pontos).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock