Ultima atualização 14 de maio

Plano de expansão do Lloyd’s foca em mercados em crescimento

Estratégia foi divulgada no relatório Visão 2025

O Lloyd’s divulgou seu novo plano de expansão, o Visão 2025. Segundo ele, o Lloyd’s se tornará o principal centro mundial para seguros e resseguros especializados em 2025. A estratégia foi lançada na Sala de Subscrição (“The Underwriting Room”) do prédio do Lloyd’s em Londres em um evento que contou com a presença do Primeiro Ministro do Reino Unido, David Cameron.

A Visão 2025 estabelece planos para o crescimento dos negócios do Lloyd’s, especialmente nos mercados de crescimento de Cingapura, China, Índia, Brasil, México, Colômbia e Turquia, para internacionalizar a comunidade de subscrição doLloyd’s.

De acordo com o presidente e representante geral do Lloyd’s no Brasil, Marco Castro, a Visão 2025 é um grande passo para a expansão internacional do Lloyd’s e o Brasil terá um papel fundamental nesse crescimento. “A ascensão da economia brasileira, combinada com a hospedagem no país dos grandes eventos esportivos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, apresenta grandes oportunidades para o setor de seguros. O Lloyd’s está bem posicionado no Brasil para trazer sua experiência única e riqueza de conhecimentos para o mercado brasileiro de seguros e resseguros e desempenhar um papel de liderança no seu crescimento”, expôs o presidente.

A Visão Lloyd’s 2025 é o resultado da consulta com o mercado de subscrição do Lloyd’s e seus clientes, os corretores. Os destaques são:

– A base de capital do mercado do Lloyd’s será mais diversificada, com uma maior contribuição dos países líderes em crescimento;

– A comunidade de subscrição do Lloyd’s será verdadeiramente internacionalizada com um número substancial de cidadãos estrangeiros no mercado;

– O Lloyd’s será um mercado de corretor, aproveitando ao máximo as redes internacionais dos corretores;

– O Lloyd terá um pequeno número de poderosos centros no exterior, em alguns dos principais mercados internacionais.

Como resultado, Londres se tornará o maior centro mundial para seguros e resseguros especializados.

“Nossa Visão 2025 é uma espécie rara nestes tempos de desafios econômicos. É uma estratégia para o crescimento. O Lloyd’s é um negócio internacional rentável, mas queremos ter certeza de que se tornará o verdadeiro centro mundial para seguros e resseguros especializados”, pontuou o Chairman do Lloyd’s, John Nelson.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice