A Tokio Marine Holdings foi classificada na lista das 100 Companhias Mais Éticas do Mundo (Top 100 World’s Most Ethical Companies, ranking organizado pelo Ethisphere Institute. A seguradora foi avaliada pela sua realização na área de sustentabilidade ambiental, incluindo o desenvolvimento de produtos, serviços financeiros e seguros ecologicamente corretos. A companhia também foi reconhecida pela obtenção do status “carbono neutro” e pelo inovador “Green Gift Project” (Projeto Presente Verde), em 2010.
“Estamos muito honrados com a classificação, pois ética é um dos valores mais cultuados em nossa organização. Além do reconhecimento, sabemos que as boas práticas representam uma vantagem competitiva para a empresa. Temos muito orgulho de fazer parte do Grupo Tokio Marine”, afirma o presidente da Tokio Marine Seguradora, Akira Harashima.
De acordo com o executivo, a estabilidade e o desempenho de uma empresa estão ligados aos valores e práticas responsáveis na gestão de pessoas e no relacionamento com segurados, corretores, assessorias e fornecedores.
Para assegurar comportamentos responsáveis, evitar violações da ética nos negócios – como discriminação, subornos, fraudes ou conflitos de interesses -, e enfrentar questões como as preocupações ambientais, a Tokio Marine estabeleceu várias estruturas ao longo dos anos. Com seus “Princípios de Responsabilidade”, a companhia forneceu aos seus colaboradores um ponto de referência comum para comportamento responsável por meio de políticas setoriais (compras, qualidade, ambiente, etc).
Em 1999, o grupo Tokio Marine começou o “Mangrove Planting Project” (Projeto de Plantio em Manguezais) no Sudeste da Ásia, como “Seguro para o futuro da terra”. “Daremos continuidade a este projeto nos próximos anos, como uma contribuição para a prevenção do aquecimento global e para a preservação da biodiversidade”, garante Harashima.
G.F.
Revista Apólice
Guilherme Frezzarin assume como head de Agronegócios da FF Seguros
Executivo irá desenvolver novas estratégias com o objetivo de ampliar o atendimento aos clientes e a dispersão dos produtos em...