Ultima atualização 18 de abril

Sincor-PR promove eventos neste mês

Os corretores de seguros de Cascavel e região poderão participar, amanhã (19), do 2.º workshop de seguros do Sincor-PR. O evento será realizado no Espaço Portal, na BR 277, Km 586.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (45) 3223-9344.
A secretaria do evento, para distribuição de material, será aberta às 13 horas e o primeiro painel terá início às 14 horas. Confira a programação:

Painel 1 – 14 horas
Tema: Responsabilidade civil do corretor de seguros nas relações de consumo
Aspectos jurídicos e práticos da responsabilidade civil do corretor de seguros e a adoção de medidas e programas de gestão e prevenção que visem diminuir os riscos na intermediação de contratos de seguro
Mediador: Maurício Tadeu Barros Morais
Participantes:
Representantes – HDI Seguros/ ACE/ Sincor-PR
Representante Jurídico – Sincor-PR – Antonio Carlos Cordeiro
Representante – Sindseg-PR/MS

Painel 2 – 15h45
Tema: Property (Riscos declináveis e dificuldades na contratação).
Riscos declináveis e as dificuldades na contratação face às alterações nos modelos do mercado de resseguro.
Mediador: Maurício Tadeu Barros Morais
Participantes: Representante – HDI/ Bradesco/ Porto Seguro/ Sincor-PR/ Sindseg-PR/MS

Painel 3 – 17h30
Tecnologia da informação
Redes Sociais como Ferramentas Efetivas para Marketing Digital.
Apresentador: Maximiliano Vargas (Netproj Consultoria & Assessoria em TI, Pesquisador e Professor na Faculdade Estácio Curitiba)

Painel 4 – 17h45
Tema: Apresentação Projetos Sebrae
Apresentador: Rainer Junges (Gerente Unidade de Desenvolvimento de Soluções)

O Sincor-PR também realizou, no dia 11 de abril, em Curitiba, palestra sobre gerenciamento de riscos. Ela foi ministrada pelo professor da Funenseg, Antonio Mario Bestetti.
A realização da palestra foi do Sincor-PR, do Sindseg-PR/MS e da Funenseg. A abertura foi realizada pelo diretor executivo do Sindseg-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias, e contou com a presença do Primeiro Secretário do Sincor-PR, Wilson Pereira, e do diretor Paulo Henrique Moreira Baena.
Segundo o professor Antonio Mario é preciso, inicialmente, entender o conceito de risco. “Há o perigo, que é a exposição ao risco; o dano, que é a gravidade da perda; a própria perda, que é o prejuízo; e o sinistro, o prejuízo com a garantia de ressarcimento”, explica.
Há, de acordo com o professor, classes de riscos: os de Classe I são inerentes a perdas que não perturbam a economia de uma empresa; os de Classe II provocam dívidas e deixam, muitas vezes, empresas paradas por vários dias; e os de Classe III, que podem produzir até mesmo a quebra da empresa. “Este último é uma verdadeira catástrofe empresarial”, considera.
Antonio Mario ressalta que existe o conceito de gerência de risco. “É a conservação do ativo mediante a minimização dos efeitos financeiros ocasionados pelas perdas acidentais”, orienta.
Esta mesma palestra foi realizada dia 12 em Ponta Grossa.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice