Ultima atualização 10 de abril

powered By

Chubb segura documentário sobre Raul Seixas

O documentário “Raul – O início, o fim e o meio” foi realizado com a proteção da Chubb, em parceria com a corretora Affini Seguros. O filme contou com a proteção das duas empresas durante as fases de pré-produção, produção, filmagem e edição.
De acordo com Juliana Santos, responsável por esta carteira da seguradora, o mercado de cinema nacional está mais consciente dos riscos e, com isso, cresce a demanda por esse tipo de apólice. “Produtoras e diretores estão cada vez mais atentos sobre a necessidade de se contratar um seguro que dê tranquilidade tanto à equipe do filme quanto aos investidores do projeto”, afirma Juliana.
Segundo Antonio Carlos Affini Jr, gestor de negócios da corretora Affini Seguros, existe uma demanda crescente no Nordeste para a indústria do entretenimento. “A missão da Affini em parceria com a Chubb é propor e viabilizar soluções completas na gestão de seguros cinematográficos para produções de longas e curtas metragens, documentários, minisséries, seriados, comerciais e videoclipes”, conta o executivo que comanda sua consultoria há 10 anos em Pernambuco.
‘Raul – O inicio, o fim e o meio’ foi lançado em 23 de março e levou aos cinemas 23,8 mil espectadores brasileiros em sua estreia. O documentário retrata, através de raras imagens de arquivo, encontros do roqueiro com familiares, seu casamento, conversas com artistas, produtores e amigos 20 anos após sua morte. O documentário sobre a história de Raul Seixas foi dirigido por Walter Carvalho, produzida por Denis Feijão e roteirizada por Leonardo Gudel.
O seguro de produções cinematográficas da Chubb oferece coberturas para elenco, despesas extras de produção ocasionadas por morte, lesão corporal ou enfermidade das pessoas-chaves da produção, bem como de membros imediatos de sua família. O produto cobre também despesas de refilmagem relacionadas a perdas e danos do material sensível nos quais imagens e som estejam gravados, perdas e danos de equipamentos alugados, cenários, figurinos e ainda danos causados às propriedades de terceiros que estejam sob os cuidados do segurado, bem como danos corporais e materiais causados a terceiros durante a produção.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice