Ultima atualização 02 de março

Marítima Seguros registra lucro líquido de R$ 27,5 mi em 2011

A Marítima Seguros alcançou cerca de R$ 1,1 bilhão em Prêmios Emitidos Líquidos em 2011, 17,78% superior ao de 2010. Já o lucro líquido foi de R$ 27,5 milhões, o que representa 83,35% a mais do apresentado no ano anterior.
Um dos fatores que contribuiu foi o bom resultado na carteira de produtos da companhia. No ramo de Pessoas, a Marítima registrou aumento nos prêmios emitidos líquidos de 19,8%. Já no segmento de Automóveis, o índice foi de 18,7% e nos Ramos Elementares, 16,3%. Em Ativos Totais, a companhia registrou crescimento de 17,5%, alcançando R$ 1,48 bilhão. Já o EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 51,5 milhões foi R$ 4,5 milhões a mais do que anterior.
O crescimento consolidado em 2011 está acima da expectativa do mercado como um todo (17,1%, segundo a CNSeg) e repete o feito de 2010, quando a companhia cresceu de 22,7% em 2010, índice acima dos 17,5% alcançados pelo mercado de seguros como um todo no mesmo período, segundo dados da Susep.
A inauguração da nova filial em Goiânia (GO) e incremento de operações no Paraná e Rio Grande do Sul no ano passado iniciaram o processo de expansão regional. Em 2012, a iniciativa já tem início com a nova filial Recife, que começa suas atividades no próximo dia 7/03.
No final de 2011 a companhia deu início ao Projeto CSC – Central de Soluções Corporativas, com objetivo de incrementar a eficiência operacional. Como parte da iniciativa, a Marítima irá investir cerca de R$ 400 milhões em plataformas tecnológicas na América Latina, com parcerias estabelecidas com SAP e TIVIT. O projeto deve estar totalmente concluído num prazo de 3 anos.
“Estamos investindo em um planejamento estratégico que prevê o crescimento sustentável, a melhora expressiva de nossos processos e no incremento do portfólio de produtos e da presença da marca junto ao consumidor e sempre intensificando nossa parceria com o corretor de seguros”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da Marítima Seguros.

Revista Apólice um dos maiores portais de seguros do Brasil!

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO