A Marítima Seguros alcançou cerca de R$ 1,1 bilhão em Prêmios Emitidos Líquidos em 2011, 17,78% superior ao de 2010. Já o lucro líquido foi de R$ 27,5 milhões, o que representa 83,35% a mais do apresentado no ano anterior.
Um dos fatores que contribuiu foi o bom resultado na carteira de produtos da companhia. No ramo de Pessoas, a Marítima registrou aumento nos prêmios emitidos líquidos de 19,8%. Já no segmento de Automóveis, o índice foi de 18,7% e nos Ramos Elementares, 16,3%. Em Ativos Totais, a companhia registrou crescimento de 17,5%, alcançando R$ 1,48 bilhão. Já o EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 51,5 milhões foi R$ 4,5 milhões a mais do que anterior.
O crescimento consolidado em 2011 está acima da expectativa do mercado como um todo (17,1%, segundo a CNSeg) e repete o feito de 2010, quando a companhia cresceu de 22,7% em 2010, índice acima dos 17,5% alcançados pelo mercado de seguros como um todo no mesmo período, segundo dados da Susep.
A inauguração da nova filial em Goiânia (GO) e incremento de operações no Paraná e Rio Grande do Sul no ano passado iniciaram o processo de expansão regional. Em 2012, a iniciativa já tem início com a nova filial Recife, que começa suas atividades no próximo dia 7/03.
No final de 2011 a companhia deu início ao Projeto CSC – Central de Soluções Corporativas, com objetivo de incrementar a eficiência operacional. Como parte da iniciativa, a Marítima irá investir cerca de R$ 400 milhões em plataformas tecnológicas na América Latina, com parcerias estabelecidas com SAP e TIVIT. O projeto deve estar totalmente concluído num prazo de 3 anos.
“Estamos investindo em um planejamento estratégico que prevê o crescimento sustentável, a melhora expressiva de nossos processos e no incremento do portfólio de produtos e da presença da marca junto ao consumidor e sempre intensificando nossa parceria com o corretor de seguros”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da Marítima Seguros.
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