A BRQ IT Services apresentará durante o Insurance Meeting 2012 o projeto de automação de processos para sistematizar e agilizar o atendimento dos clientes da Capemisa.
Com objetivo de tornar mais ágil o transporte e manuseio de documentos físicos e diminuir o tempo necessário para os procedimentos de análise e interação com o cliente de cada sinistro, a BRQ desenvolveu para a seguradora uma solução de Enterprise Content Management – ECM – e criou um modelo de gestão de conteúdo e processos documentais para a operação de regulação de sinistros.
Com a adoção da ferramenta, houve redução do tempo do procedimento, dos custos operacionais, medição de indicadores de performance, maior visibilidade da execução e mapeamento dos gargalos do processo.
“Para a Capemisa, o grande benefício do projeto é promover a excelência no atendimento aos clientes, a eficiência em custos e, principalmente, a identificação acurada de desvios e inconsistências, evitando prejuízos ao negócio”, afirma Francisco Di Gioia, diretor de Tecnologia da Informação da seguradora.
Para a BRQ, este projeto representa uma oportunidade de consolidação no setor de seguros. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto, foi um importante passo para a expansão da BRQ no setor de seguros. Para nós, a satisfação do cliente é o melhor indicador de qualidade e excelência”, garante Fabio Hasegawa, diretor de Unidade de Negócios da BRQ.
Revista Apólice setores de seguros no Brasil, tudo sobre seguros
J.N.
Revista Apólice