Ultima atualização 23 de fevereiro

Planos de saúde serão reajustados em maio

A ANS informou que os novos planos de saúde individuais serão reajustados a partir de maio, com o mesmo modelo de cálculo dos outros anos (média de reajuste coletivo). A ANS, representantes do setor de saúde suplementar, órgãos de defesa ao consumidor, Ministério da Fazenda, Ministério da Saúde, Ministério da Previdência Social e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça finalizaram os estudos referentes à metodologia de apurações do reajuste, desenvolvido pela Câmara e Grupo Técnicos de Reajuste. A conclusão foi que há necessidade de continuação dos estudos e que a regionalização acarretaria elevada diferença entre regiões – especialmente as de menor poder aquisitivo.
O material desenvolvido durante os encontros pode ser consultado no espaço “Participação da Sociedade/Câmaras e Grupos Técnicos”, no site da ANS.
A autorização abrange os contratos individuais/familiares médico-hospitalares, com ou sem cobertura odontológica, vigentes a partir da Lei 9656 de 1998 ou a ela adaptados.

Portais de seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice