Ultima atualização 05 de janeiro

Marsh finaliza aquisição da Alexander Forbes

A Marsh anunciou a conclusão da aquisição previamente acordada do negócio de corretagem da Alexander Forbes (AF). A transação envolve as suas operações de corretagem de seguros na África do Sul, a Alexander Forbes Risk Services (AFRS) e operações acessórias relacionadas, além das operações de corretagem de seguros da AF na Botswana e Namíbia. A Marsh também anunciou acordo para adquirir outras operações locais da Alexander Forbes na África subsaariana, em Malawi, Moçambique, Nigéria, Uganda e Zâmbia, sujeitas a aprovações regulatórias e a outras. As transações devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2012.
O negócio amplia a posição da empresa em setores de negócios da África, incluindo mineração e minerais, energia, telecomunicações, transportes e construção. Adicionalmente, estende o alcance da Marsh ao dinâmico middle market (mercado de empresas de médio porte).
“As empresas desta região da África, que vive um rápido desenvolvimento, estão procurando cada vez mais as corretoras de seguros e consultorias de riscos para ajudá-las a proteger seus ativos vitais e crescer. Esta transação, que é impulsionada por nossa vontade de crescer para nos tornarmos líderes pan-africanos, nos proporciona uma plataforma poderosa para atender estas expectativas”, afirma David Batchelor, presidente da divisão internacional da Marsh.
Jurie Erwee, que assumiu as responsabilidades como CEO da empresa combinada, agora chamada de “Marsh África”, acrescentou: “Toda a equipe da AFRS foi muito bem recebida pelos nossos colegas da Marsh e estamos ansiosos por uma rápida integração aos negócios. Juntos, ao unimos nossas metas de crescimento para nos tornarmos a corretora e consultoria de riscos mais destacada do continente, nos empenhamos em trazer as melhores práticas do mundo para a África”.

Revista Apólice – Portal de Seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice