Ultima atualização 19 de dezembro

Revisões periódicas evitam gastos excessivos com o automóvel

Calibrar os pneus, checar a suspensão e verificar o nível do óleo do motor são algumas das manutenções e revisões veiculares que precisam ser feitas periodicamente, para prolongar a vida útil do automóvel e evitar gastos excessivos com problemas imprevistos.
De acordo com os profissionais do Centro Automotivo Porto Seguro de Santos II (localizado à Avenida Washington Luis, 176 – Vila Mathias), o ideal é que esses reparos sejam feitos por pessoas e estabelecimentos qualificados.
“Um bom mecânico é sempre o profissional mais indicado para fazer as revisões de que o veículo necessita, mesmo as mais simples. Também é importante que o proprietário esteja atento às condições do local onde deixa o seu veículo”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.
O Centro Automotivo Porto Seguro atende segurados Auto da companhia, que contam com serviços gratuitos ou com condições especiais de pagamento; e também motoristas não segurados.
Saiba mais sobre as principais revisões que devem ser feitas regularmente nos veículos:
Estepe – é preciso calibrá-los mensalmente. Informações sobre a calibragem correta dos estepes podem ser consultadas no manual do veículo.
Pneus – também precisam ser calibrados todos os meses. Já o rodízio dos pneus deve ser feito a cada 10 mil quilômetros rodados, durante o alinhamento e balanceamento do veículo.
Suspensão – deve ser revisada a cada 5 mil quilômetros. E os amortecedores, substituídos a cada 40 mil quilômetros.
Freios – o sistema de freios precisa de revisão a cada 5 mil quilômetros. Também é importante verificar o desgaste das peças mecânicas e hidráulicas.
Motor – a quilometragem de manutenção das correias, rolamentos e sistemas de arrefecimento varia conforme o modelo do veículo. A quilometragem da troca de cada veículo está expressa em seu manual. Consulte um profissional especializado que poderá realizar a verificação dos itens.
Óleo – o nível do óleo do motor precisa ser verificado semanalmente. A quilometragem de substituição do óleo e filtros varia entre 5 mil e 10 mil quilômetros, de acordo com as especificações do fabricante do automóvel.
Bateria – deve ser revisada a cada 6 meses, assim como a inspeção visual e a limpeza dos polos da bateria, para evitar o acúmulo de zinabre.
Direção – o alinhamento da direção precisa ser feito a cada 10 mil quilômetros e quando o carro passar por buracos ou chocar-se com guias.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO