Ultima atualização 13 de dezembro

Hospital Samaritano conquista prêmio com projeto coorporativo

O Hospital Samaritano de São Paulo recebeu, em novembro, o Prêmio Security Leaders 2011 na categoria Saúde, realizado pela Conteúdo Editorial e com apoio de mídia da Decision Report e Risk Report. A iniciativa destaca o trabalho dos profissionais de Segurança e Risco de todas as empresas com sede no Brasil e premiou os profissionais que se destacaram com importantes projetos corporativos.
O case do Samaritano englobou governança de TI, segurança, certificação digital e sistema de gestão. O gerente executivo de TI do Samaritano, Klaiton Simão, destaca que um dos pontos fortes deste case foi a implantação da certificação digital. “Esta ferramenta é fundamental para o uso do prontuário do paciente verdadeiramente eletrônico”, explica. “Ela assegura, sob ponto de vista ético e legal, que a informação registrada somente nos meios eletrônicos é verdadeira, original e de autoria de quem a assina digitalmente. Além disso, possui meios que garantem que a informação ali gravada é imutável”, complementa o gerente.
Com esta tecnologia, o médico não necessita mais imprimir e assinar cada documento gerado no sistema de gestão hospitalar, o Tasy. Klaiton explica também que o processo de certificação digital é parte de um projeto de investimentos em TI que o Hospital tem feito nos últimos anos. “Hoje, o paciente já pode levar para casa o seu exame de imagem em um CD ou obter os resultados dos exames pela Internet”, finaliza Simão.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO