Ultima atualização 13 de dezembro

Hospital Samaritano conquista prêmio com projeto coorporativo

O Hospital Samaritano de São Paulo recebeu, em novembro, o Prêmio Security Leaders 2011 na categoria Saúde, realizado pela Conteúdo Editorial e com apoio de mídia da Decision Report e Risk Report. A iniciativa destaca o trabalho dos profissionais de Segurança e Risco de todas as empresas com sede no Brasil e premiou os profissionais que se destacaram com importantes projetos corporativos.
O case do Samaritano englobou governança de TI, segurança, certificação digital e sistema de gestão. O gerente executivo de TI do Samaritano, Klaiton Simão, destaca que um dos pontos fortes deste case foi a implantação da certificação digital. “Esta ferramenta é fundamental para o uso do prontuário do paciente verdadeiramente eletrônico”, explica. “Ela assegura, sob ponto de vista ético e legal, que a informação registrada somente nos meios eletrônicos é verdadeira, original e de autoria de quem a assina digitalmente. Além disso, possui meios que garantem que a informação ali gravada é imutável”, complementa o gerente.
Com esta tecnologia, o médico não necessita mais imprimir e assinar cada documento gerado no sistema de gestão hospitalar, o Tasy. Klaiton explica também que o processo de certificação digital é parte de um projeto de investimentos em TI que o Hospital tem feito nos últimos anos. “Hoje, o paciente já pode levar para casa o seu exame de imagem em um CD ou obter os resultados dos exames pela Internet”, finaliza Simão.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice