A Amil Assistência Médica Internacional lançou para os seus clientes um aplicativo para iPhone. Com download gratuito na Apple Store, o aplicativo reúne todos os dados do beneficiário. Além de outras informações, a exemplo da carteirinha virtual, que substitui o cartão impresso e pode ser utilizada em hospitais e laboratórios.
Segundo Cristiane Prado, diretora de Atendimento da Amil, este aplicativo é mais um canal de interação entre empresa e cliente. “Estamos disponibilizando ao nosso cliente mais facilidade e comodidade para que ele tenha acesso a todas as informações de seu plano de saúde, a qualquer hora e em qualquer lugar. Como a tecnologia é cada vez mais presente e fundamental para os clientes, a Amil trabalhou forte neste sentido, e oferece um site totalmente interativo, ferramentas de boleto on-line e agendamento de consultas on-line, além dos aplicativos para celulares e tablets. Isso faz com que o cliente tenha diversas opções e possibilidades de comunicação com a empresa”, ressalta a executiva.
O aplicativo contempla todas as linhas de produtos da Amil, incluindo a Linha Dental. O cliente tem acesso à toda rede credenciada, podendo visualizar no mapa a localização de sua consulta ou exame.
Além disso, outras facilidades são a consulta de status de reembolso, visualização de boletos em aberto, lista de telefones da operadora, acesso direto ao Amil Resgate Saúde e podcast com vídeos e dicas sobre saúde e qualidade de vida. A opção de agendamento de consultas on-line está disponível somente para iPad.
“Em uma interface simples, ágil e intuitiva, o cliente tem acesso a um amplo universo de informações. Esta mobilidade aprimora e agiliza o diálogo do beneficiário com a operadora, facilitando ainda mais o conhecimento e a utilização dos serviços oferecidos”, acrescenta Telmo Pereira, diretor de TI da Amil.
G.F.
Revista Apólice
Yelum Seguradora e novo Grupo HDI no 6º Trocando Ideias
Evento será oportunidade de fortalecer parceria com os corretores de seguros na nova fase da companhia