Ultima atualização 08 de agosto

powered By

AIG processa Bank of America em US$10 bilhões por fraude

NOVA YORK – O grupo segurador AIG está processando o Bank of America para recuperar mais de 10 bilhões de dólares em perdas sofridas com um “enorme esquema de fraude” sobre dívidas hipotecárias, aprofundando os problemas legais enfrentados pelo maior banco dos Estados Unidos.
A AIG, ainda controlada pelos EUA depois de receber ajuda do governo de 182,3 bilhões de dólares, é a mais recente de uma série de investidores que está abrindo processos para responsabilizar os bancos por prejuízos com títulos atrelados a hipotecas que contribuíram para a crise financeira.
A queixa da AIG, encaminhada à Suprema Corte do Estado de Nova York, em Manhattan, acusa o Bank of America e as unidades Countrywide e Merrill Lynch de darem informações distorcidas sobre a qualidade de hipotecas inseridas em títulos que foram vendidos a investidores. A seguradora relatou ter sofrido perdas de 28 bilhões de dólares de investimentos.
A AIG está preparando processos semelhantes contra outros grandes bancos, informou a companhia em comunicado.
O Bank of America rejeita as acusações da AIG, afirmou um porta-voz do banco à Reuters.

Fonte: Reuters

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.