Desde segunda-feira, 4 de abril, a Seguros Unimed começou a atuar oficialmente nas principais redes sociais (Facebook, Orkut e Twitter). O objetivo é abrir mais um canal de relacionamento com os clientes e aproveitar o espaço para divulgar novos projetos e ideias.
A primeira experiência da seguradora na rede foi em 2010, quando lançou a campanha “Cuidado de Campeão”, que promoveu um concurso cultural entre os torcedores do Palmeiras – time patrocinado pela Seguros Unimed – no Twitter. O resultado foi positivo, com a participação de mais de 15 mil pessoas em três meses. Em seguida, liberou o acesso às redes sociais aos seus colaboradores.
O presidente da companhia, Rafael Moliterno Neto, considera as redes sociais uma das melhores maneiras de estimular a interação, criando um canal de relacionamento ainda mais estreito com seus públicos de interesse. “Em contato com os usuários poderemos entender melhor as necessidades dos nossos segurados e saber quais as expectativas daqueles que pretendem adquirir um seguro ou fazer uma previdência privada, o que nos dará a chance de pensar em serviços diferenciados”, explica.
A estratégia inicial da Seguros Unimed também contempla novos concursos a fim de ampliar o relacionamento nas redes. As ferramentas ainda serão utilizadas como fonte de pesquisa, principalmente do perfil dos segurados e usuários.
País conectado
Os internautas brasileiros lideram o acesso mundial às redes sociais – 86% dos usuários ativos no País usam essas redes, segundo pesquisa Nielsen. Hoje, quase metade dos usuários das redes sociais no Brasil (42,5%) dedica cerca de seis horas diárias no acesso ao Facebook, Twitter e outros sites similares, registra pesquisa da empresa brasileira E. Life, de gestão de relacionamento 2.0. O acesso às redes via celular também cresce. Em 2010, 44,8% dos usuários utilizavam este dispositivo, enquanto em 2009 eram 34,4%.
J.N.
Revista Apólice