Ultima atualização 12 de abril

Capitolio Consulting consolida normas sobre seguros

O novo trabalho da Capitolio Consulting,”Consolidação das Normas sobre Seguros Privados”, será apresentado oficialmente ao mercado no próximo dia 28, em solenidade na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a partir das 18 horas. Além de Roberto Parenzi, sócio da Capitolio que fará a abertura do encontro, haverá apresentação e esclarecimento de dúvidas do novo serviço, tarefas a cargo de Solange Vieira de Vasconcellos, e palestra da advogada Angélica Carlini, sobre regulação administrativa no setor de seguros. O trabalho promete economizar tempo e energia dos que precisam consultar a legislação do mercado segurador.
Segundo Roberto Parenzi, a principal inovação do trabalho é aliar a legislação específica a normas correlatas ou a outras leis, decretos e regulamentos que são úteis para aperfeiçoar o entendimento do próprio mercado e de diversas áreas. “Sabemos que a legislação pode ser consultada com facilidade por interessados nas páginas da web e nas de outras compilações. A Capitolio Consulting propôs-se a elaborar uma ferramenta de consulta diferente, porque pretende unir num só trabalho a legislação específica de seguros privados e as normas correlatas, ou outras leis, decretos, regulamentos e regras que, tangenciando o mercado de seguros, são úteis para o entendimento de diversas áreas e, como corolário, para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do setor de seguros”, afirma ele.
É trabalho é dividido em três partes: o Sumário, que contém todas as leis, decretos, regulamentos, circulares, resoluções, em vigor desde 1943; a Tabela de Assuntos/Normas, em que se pode verificar a norma por uma série de títulos e não apenas pelo que contêm as ementas; e a Legislação em si, que reproduz os textos, com indicação do que foi atualizado, modificado, revogado.
Para ele, além da visão geral que propicia, o grande propósito do trabalho é facilitar a vida de quem opera no mercado, economizando tempo e energia. Com esse objetivo, há títulos, na tabela de assuntos/normas, que simplificam a pesquisa, pois tais tabelas não contemplam apenas o assunto que usualmente consta nas ementas. Além disso, o mecanismo de consulta foi pensado para evitar que o interessado perca tempo no vai-e-vem de análise de textos e de páginas diversas em sites diferentes na internet. Todos as normas, se alteradas, têm referências atualizadas. Quem tem o costume, o desejo ou a necessidade de pesquisar legislação irá surpreender-se com a forma como o trabalho foi pensado e com a sua simplicidade de manuseio. A Capitolio pretende ainda manter um canal permanente de contato com o usuário, avaliando sua satisfação e analisando eventuais propostas de melhoria, se consentâneas com o objetivo do trabalho, assegura Roberto Parenzi.
O trabalho será comercializado por meio de CD, na forma de assinatura anual. “É ferramenta de consulta indispensável para os profissionais que atuam na área, reúne o equivalente a 2.800 páginas, todas as referências relativas às atualizações, com links, facilitando bastante o entendimento, tendo em vista que foi criada para proporcionar economia de tempo e permitir uma visão completa dos normativos que disciplinam cada um dos títulos”, assegura Parenzi.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock