Ultima atualização 07 de abril

Caixa Seguros arrecada próteses em campanha de combate ao câncer de mama

No mês de março, o Grupo Caixa Seguros uniu os seguidores de seu perfil no Twitter e seus colaboradores em torno de uma mesma causa: devolver a autoestima a centenas de mulheres carentes do Distrito Federal, vítimas do câncer de mama. Por meio da campanha Doe Autoestima, em pouco mais de duas semanas, empregados e tuiteiros arrecadaram, juntos, 796 próteses provisórias. O volume garantirá à Rede Feminina de Combate ao Câncer do DF – entidade responsável pela confecção das próteses -, mais de seis meses de custo zero na fabricação e na distribuição do material na Rede Pública de Saúde do Distrito Federal.
A ação liderada pela Caixa Seguros teve início no dia 14 de março, entre os empregados e os colaboradores da seguradora. Em quatro dias arrecadaram dinheiro suficiente para a confecção de 604 próteses. Para ajudar mais mulheres, o Grupo estendeu a campanha para o Twitter. Na mídia social, a campanha reuniu até o dia 31 de março 1.924 usuários, que, juntos, contribuíram para a arrecadação de outras 192 próteses provisórias. A cada dez seguidores do @gracaixaseguros, a companhia doou recursos para a confecção de uma prótese.
“Foi muito gratificante observar em nossos empregados e seguidores a vontade de ajudar ao próximo, seguindo o perfil do Grupo e divulgando a campanha entre os colegas e amigos tuiteiros. Essa movimentação foi fundamental para o sucesso da ação, que, certamente, trará de volta o sorriso no rosto das mulheres que tiveram que retirar a mama depois de passarem por um câncer”, comenta a superintende de comunicação corporativa do Grupo, Sany Silveira.
Feitas de alpiste, malha, espuma e meias de seda, as próteses, desenvolvidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, devolvem às mulheres a alegria de viver, enquanto elas esperam na fila a oportunidade de fazer uma reconstrução mamária definitiva. A Rede Feminina trabalha em sistema de doações e está sempre precisando de incentivos financeiros para a produção de novas próteses.
“Ao mostrarmos às pessoas como é simples fazer uma prótese provamos que é preciso muito pouco para trazer de volta a alegria dessas mulheres e que é importantíssimo cuidar preventivamente da saúde”, afirma a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Lúcia Bezerra da Silva.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO