Ultima atualização 10 de março

Seguradoras garantem tranquilidade dos foliões no Carnaval

Embora para as carteiras de automóvel e vida, o Carnaval não seja uma data tão positiva por conta do aumento da sinistralidade, para o seguro de eventos, é uma época relevante em termos de negócios. As festividades de rua, nos camarotes, blocos e eventos fechados contam, cada vez mais, com a proteção do seguro. De acordo com especialistas entrevistados por Apólice, a demanda aumenta a cada Carnaval. Além de ser um seguro barato por ser restrito somente aos dias de realização do evento, a proteção garante a tranqulidade dos organizadores, foliões e terceiros envolvidos.
Às vésperas dos dias de folia, a Berkley International do Brasil ainda estava fechando propostas para segurar o feriado de Carnaval. Alexandro Sanxes, diretor de Riscos Diversos, conta que a demanda em 2011 foi grande e chega a representar 60% dos negócios nesta época do ano. “Estreamos na carteira de seguro de eventos em outubro do ano passado e já obtivemos um volume de prêmio significativo neste ano”, destaca ele.
A seguradora garantiu proteção de um milhão e meio de foliões no Caranaval de rua do Rio de Janeiro. Entre os riscos cobertos, estão equipamentos diversos para realização do evento; marquises temporárias; objetos cenográficos e de decoração; responsabilidade civil empregador, para bens de terceiros e veículos terrestres motorizados a serviço da produção; além de acidentes pessoais para 100 pessoas do staff. Além disso, a Berkley segurou camarotes na Sapucaí, em São Paulo e na Bahia.
A Aon bateu recorde na quantidade de blocos de rua, festas e camarotes nas festas seguradas do Carnaval 2011 de Salvador. A corretora intermediou a contratação de seguros de camarotes como o Expresso 2222, Daniela Mercury, Axezeiros, Harem, entre outros, além de blocos com trio elétrico como PAPA com Claudia Leitte, Aviões do Forró e Bloco Sertanejo. As apólices contratadas contemplam seguros de Responsabilidade Civil de Eventos com as coberturas adicionais, Alimentos e Bebidas, Risco Civil de Empregador, Instalação e Montagem, Danos Morais, Risco Civil Cruzada e veículos contingentes. Um público de cerca de 100.000 pessoas, além de mais 20 mil funcionários e terceirizados, estiveram segurados.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock