Ultima atualização 02 de março

Corretoras são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Pela primeira vez, em 11 anos, o Sincor-SP homenageou não só as corretoras de seguros de São Paulo pelo Dia Internacional da Mulher. Realizada nesta terça-feira, 1º de março, a comemoração reuniu cerca de 400 mulheres de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco. O tema escolhido foi Carnaval já que o Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, coincide com a terça-feira de folia. “As mulheres são ícones na categoria de corretagem de seguros e em seu ambiente social”, resumiu Mário Sérgio, presidente do Sincor-SP.
Na ocasião, as corretoras conferiram palestras sobre o corpo e a alma, com a fisioterapeuta Eliana Bio e também sobre ser mulher atualmente, com a jornalista Leila Ferreira. A segunda apresentação permitiu que as corretoras refletissem sobre o cotidiano do público de saia no mundo. De acordo com Leila, ser mulher hoje em dia é muito diferente. Isso porque elas passam por uma transformação monumental. “A mulher do século XXI está se desenhando. Estamos entre os velhos e os novos hábitos, sem saber como vamos nos colocar no mundo”, definiu ela.
Essa mudança de paradigmas faz com que todas estejam numa zona de desconforto. Para Leila, as mulheres têm uma jornada muito intensa, tendo que atender as demandas dos âmbitos profissional, pessoal, conjugal, maternal etc. Por isso, elas têm de aprender a descomplicar a vida, fugindo do tripé que as aprisiona: beleza, magreza e juventude. “Somos escravas da estética. Temos de parar de consumir. Precisamos nos cuidar ao invés de brigar com o corpo por não ter o perfil imposto pela sociedade”, raciocinou. “Precisamos recuperar o senso crítico e conquistar uma vida de forma mais leve”.
Na visão da especialista, o público feminino entrou tão fundo no meio masculino que, em muitos casos, torna-se uma versão piorada dos rapazes. “Somos indelicadas, grosseiras, perdemos a educação, a gentileza e o bom humor. Precisamos ser seres humanos mais interessantes”, criticou Leila.
Seu recado foi bem aceito. As corretoras aplaudiram de pé a jornalista. Ao longo do encontro, que foi comandado pelo apresentador Cesar Filho, elas participaram de sorteios de joias, iPad, brindes e uma viagem para Buenos Aires. O encerramento ficou por conta do show do Neguinho da Beija Flor.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice