Ultima atualização 17 de março

Caixa Seguros doa próteses provisórias a mulheres carentes

Até o final deste ano, 500 mil novos casos de câncer serão detectados na população brasileira. Destes, 49 mil estão relacionados ao câncer de mama feminino, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Atenta a essa realidade, a Caixa Seguros resolveu comemorar o Dia Internacional da Mulher de uma forma especial. No mês de março, a companhia ajudará centenas de mulheres que tiveram câncer de mama a resgatar a autoestima. Em parceria com seus empregados, a empresa doará recursos para a confecção de próteses mamárias provisórias, entregues gratuitamente a pacientes da Rede Pública de Saúde que fizeram mastectomia e aguardam a oportunidade de fazer uma reconstrução mamária definitiva. As próteses são confeccionadas com alpiste, espuma e malha pelo projeto “Prótese mamária doando autoestima”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília (DF).
Cada prótese tem um custo de R$ 5, valor irrisório para muitos, mas que pode fazer toda a diferença para as mulheres sem condições financeiras de passar por uma cirurgia de reconstrução mamária. “Sabemos que é muito difícil para uma mulher admitir que tirou a mama. Isso mexe com sua alegria de viver. Com esse projeto, queremos devolver a ela a oportunidade de se sentir feminina novamente”, comenta a superintendente de comunicação corporativa do Grupo Caixa Seguros, Sany Silveira.
Os empregados da seguradora estão participando ativamente do projeto desde segunda-feira, dia 14. A cada doação realizada por eles até hoje, 17 de março, o Grupo Caixa Seguros dobrará o valor, beneficiando, assim, um maior número de mulheres que aguardam nas filas por uma prótese definitiva. A expectativa é que a empresa arrecade dinheiro suficiente para confeccionar mais de 300 próteses nos quatro dias da ação, mais que a média mensal de próteses doadas por mês na Rede Pública de Saúde.

Solidariedade
Mais do que incentivar os empregados a fazer uma doação a quem precisa, a companhia quer conscientizá-los da importância de cuidar preventivamente da própria saúde. Tanto que a iniciativa partiu da coordenadora do Viva Bem Mulher - um dos programas de qualidade de vida da empresa - Maria Cláudia Laborne Valle, 37. Há um ano, ela descobriu um tumor maligno na mama, durante o check-up exigido anualmente pela companhia. A luta contra o câncer a fez perceber que, além da doença mexer bastante com a autoestima feminina, a saúde deve estar sempre em dia. “A rotina de exames exigida pela empresa me salvou. Graças a isso, descobri o tumor ainda no início e, hoje, estou bem”, afirma Maria Cláudia.
Foi por isso que a coordenadora propôs mostrar a todos os empregados da seguradora a realidade de tantas mulheres que perderam as mamas para vencer a doença. Na segunda-feira (14), eles acompanharam de perto o processo de confecção das próteses, em uma oficina dirigida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília. “Queremos que todos se envolvam, não só com a contribuição financeira, mas, principalmente com o sentimento de solidariedade. Estar com a autoestima elevada é, certamente, um facilitador para a recuperação dessas mulheres”, explica.
Para Vera Lúcia Bezerra da Silva, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, essa é a parte mais importante da iniciativa. “Ao mostrarmos às pessoas como fazer uma prótese, provamos a elas que é preciso muito pouco para trazer de volta a alegria dessas mulheres e que é importantíssimo cuidar preventivamente da saúde”, afirma.
As próteses provisórias têm uma grande aceitação entre as mulheres que acabaram de passar por uma situação delicada como o câncer. “A cada semana, distribuímos aproximadamente 60 próteses e, o mais importante, muitos sorrisos”, conclui a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.

Exclusivo para as mulheres
Em comemoração ao mês delas, a Caixa Seguros presenteará as clientes que adquirirem o seguro Vida Mulher nas agências da Caixa ou no site da empresa, entre os dias 9 de março e 31 de maio (período que abrange o dia da mulher e o dia das mães), com um batom.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock