Ultima atualização 26 de janeiro

Zurich lança programa de visitas ao centro de atendimento a sinistros

A Zurich lançou este mês um programa de visitas para corretores ao Zurich HelpPoint, Centro de Atendimento a Sinistros de Automóvel. O centro, que completou um ano no segundo semestre de 2010, concentra as etapas de regulação do processo de sinistro de automóvel de Belo Horizonte e Região.
“O Zurich HelpPoint é um projeto muito bem sucedido. Em pouco mais de um ano, mais de 5 mil atendimentos já foram realizados. E o principal, com o cliente satisfeito, pois o processo todo passou a ser realizado de forma mais rápida. Com as visitas, queremos que os corretores, nosso principal canal de vendas, conheçam com mais profundidade o centro e os diferenciais da Zurich”, afirma Marcus Vinícius, vice-presidente de Seguros Pessoais da Zurich.
O Zurich HelpPoint, localizado na Av. Raja Gabaglia, 3.115 (próximo ao Bairro do Buritis, região sul da cidade) propõe agilizar o atendimento de clientes e terceiros envolvidos em sinistros de automóvel. No Zurich HelpPoint, a regulação de um sinistro (atendimento, análise de cobertura, realização de vistoria no veículo, elaboração e aprovação do orçamento de reparos, bem como a liberação do carro reserva) demora cerca de 40 minutos apenas. Tudo sem necessidade de agendamento prévio e da permanência do motorista.
Nas visitas, os corretores também têm a oportunidade de conhecer como funciona o serviço In Loco Zurich HelpPoint. O atendimento é gratuito. Em caso de colisão, incêndio, tentativa de roubo ou furto e roubo de acessórios do veículo segurado, basta um telefonema para que um profissional da Zurich Brasil Seguros preste todo o apoio necessário, no local do ocorrido. Atualmente este serviço abrange as áreas de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, São Paulo, Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Impressões da visita
A primeira visita ocorreu no último dia 13 e reuniu 12 corretores de BH. Ao longo do ciclo de visitas, a Zurich promoverá encontros semanais e espera levar ao centro mais de 200 corretores mineiros somente na etapa inicial da ação. Durante a visita, o corretor Alessandro Luiz da Silva, da corretora SICOOB Minaseg, afirmou que o Zurich HelpPoint “traz mais tranquilidade e facilidade para o segurado”. Como diferenciais do Centro o corretor ressaltou “o relacionamento com o segurado, o serviço fast e a opção de ir ou não no centro de atendimento para resolver o seu sinistro”. O corretor Juarez Anjos, da Fides Corretora, afirma que “o atendimento do Zurich HelpPoint realmente é VIP, 100%. Inclusive, estive no centro como segurado e o atendimento foi muito eficiente. É um serviço que indico a segurados e clientes”.
A Zurich oferece no Centro também o serviço FAST, no qual o segurado (ou terceiro envolvido) pode optar por receber através de depósito em conta, no prazo de até 48 horas, o valor do orçamento aprovado para reparo. Nesta opção, o motorista fica responsável pelo conserto do automóvel. “A Zurich oferece um produto de automóvel competitivo e atraente que, aliado ao nosso relacionamento próximo com corretores e clientes, tem tudo para ganhar mercado”, afirma o vice-presidente de Seguros Pessoais da companhia.

J.N.
Revista Apólice

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