Ultima atualização 31 de janeiro

Samcil vê com tranquilidade implantação de direção fiscal pela ANS

A Samcil Planos de Saúde divulgou em nota que “vê com absoluta tranquilidade a direção fiscal implantada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a partir desta semana”. A operadora explica que a iniciativa é um recurso da agência para acompanhamento dos resultados das operadoras de saúde, bastante comum neste mercado. O objetivo da agência é monitorar para ajudar na recuperação da empresa.
Há seis meses, a Samcil anunciou um Plano de Recuperação que, segundo a empresa, “já demonstrou excelentes resultados”.
Com isso, a diretoria da operadora afirma estar otimista com o desfecho do processo e prevê que a direção fiscal deverá estar finalizada num curto período de tempo. Entre os indicadores positivos já observados, destacam-se a diminuição em mais de 90% das reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor, de agosto de 2010 até a presente data; e a capitalização da empresa mediante a injeção de recursos com a venda do Hospital e Maternidade Modelo.
Outro ponto positivo observado pela empresa foi a posição alcançada na pesquisa independente realizada pela revista Consumidor Moderno. Na última edição, referente a 2010, a Samcil obteve a segunda melhor colocação entre todas as operadoras do País com índices de 61% para o quesito “respeita muito o consumidor” e 32% para “respeita o consumidor”.
Ainda em nota, a Samcil afirma que “honrará todos os seus compromissos com credenciados, prestadores de serviço, instituições financeiras e beneficiários”.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.