Assim que abriu a sua nova filial na cidade de Florianópolis em agosto, a Ace Seguradora realizou dois eventos de treinamento de corretores em Santa Catarina. A companhia está investindo na região, devido ao desempenho do setor de seguros na região, que acumulou uma arrecadação de aproximadamente R$ 600 milhões nos cinco primeiros meses deste ano, expandindo 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “Queremos intensificar os negócios no mercado catarinense, que representa 5% do PIB nacional”, revela Marcos Aurelio Couto, presidente e CEO da Ace.
As ações promovidas pela seguradora compreenderam o lançamento de novos produtos de Vida que já estão sendo comercializados com o apoio da Umbria Insurance Services (UIS), que assessora mais de 800 corretoras de seguros. Os eventos ocorreram em Blumenau e em Florianópolis.
Parceria
A Ace e a Umbria são parceiras desde julho de 2008, com operações nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A Umbria faz a representação comercial dos produtos da Ace e concede apoio técnico aos corretores cadastrados em sua base. “Nas vendas para as pequenas e médias empresas, em especial, estamos aproveitando ao máximo a facilidade da cotação e contratação do seguro pela Internet, tendo em vista a amplitude da atuação geográfica da Umbria”, explica Carlos Nascimento, executivo responsável pela administração das operações com assessorias na linha de Pequenas e Médias Empresas (PME).
São Paulo
As ações em parceria com a Umbria também contemplaram treinamentos organizados em Campinas e em São Paulo em 31 de agosto e 2 de setembro, a fim de prosseguir com o crescimento da Ace na área de Vida no mercado paulista.
J.N.
Revista Apólice