Ultima atualização 02 de julho

OdontoPrev incorpora operação da Bradesco Dental

Desde ontem, 1º de julho, a Bradesco Dental foi incorporada societariamente pela OdontoPrev. Com a incorporação, a OdontoPrev assume todas as atividades de gestão e processamento dos atendimentos odontológicos tal como originalmente celebrados nos contratos com a Bradesco Dental. A associação entre as duas empresas foi anunciada em outubro de 2009. Após aprovação em assembleia de acionistas, em dezembro do ano passado, a Bradesco Dental passou a ser subsidiária integral da OdontoPrev, por meio da incorporação de suas ações, enquanto que a Bradesco Saúde recebeu 43,5% das ações de emissão da OdontoPrev.
A marca Bradesco Dental permanecerá como um produto sob gestão do grupo OdontoPrev. Serão mantidos todos os direitos e obrigações referentes aos contratos firmados com os clientes e a rede da Bradesco Dental. As regras, orientações, canais de comunicação e demais características operacionais também continuarão independentes. Os credenciados nas duas empresas devem seguir as regras na forma originalmente pactuadas, de forma distinta.
A partir da incorporação, a marca Bradesco Dental deixa de comercializar produtos de seguros, passando a trabalhar como uma operadora de planos odontológicos. ?Esta integração busca consolidar uma operação que se beneficia das melhores práticas de ambas as empresas, bem como da experiência de 22 anos com foco exclusivo em gestão de saúde bucal da OdontoPrev?, destaca o diretor presidente da companhia, Randal Zanetti.
Também há perspectivas de ganhos para o segmento de planos odontológicos com a associação das duas principais empresas do setor. As operações combinadas possibilitarão sinergias decorrentes de ganhos de escala, tornando o Grupo OdontoPrev mais competitivo, como empresa brasileira sólida e capaz de competir com os principais players mundiais. “Nos próximos anos, milhões de brasileiros terão maior acesso à saúde bucal por meio de planos odontológicos”, afirma Zanetti.
A operação consolida a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, atendendo a mais de 12 mil empresas, e disponibilizando uma rede de milhares de cirurgiões-dentistas para 4,2 milhões de brasileiros. O desafio será preservar as características positivas de cada uma, ampliando o valor percebido por clientes, acionistas, rede, distribuidores e colaboradores.

A.B.
Revista Apólice

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