Os clientes do Itaú Personnalité já têm a sua disposição nestas férias o Proteção Viagem Personnalité, um seguro que oferece ao viajante indenizações, reembolsos, assistências e uma central de serviços exclusiva, que dá orientações e soluções a problemas, operado pela Itaú Seguros.
Para viagens internacionais, há três planos: o Silver, com cobertura de até US$ 15 mil, o Gold, cujo limite de US$ 50 mil atende ao Tratado de Schengen - exigência feita a quem quer viajar para a Europa - e o Diamond, com cobertura de US$ 100 mil. Em todos eles, o principal diferencial em relação aos planos de assistência viagem mais comuns é oferecer reembolso ao segurado em caso de necessidade de atendimento médico e/ou hospitalar. Com isso, o cliente não precisa procurar serviço da rede credenciada, podendo escolher onde prefere ser atendido, nos casos previstos no seguro.
“Com pacotes simplificados, o cliente pode escolher o mais adequado às suas necessidades. E a possibilidade de pedir reembolso é uma vantagem para o segurado, que tem mais comodidade e liberdade na hora de escolher onde vai ser atendido”, afirma Luiz Butori, diretor de Pessoa Física da Itaú Seguros.
Caso o segurado precise interromper ou cancelar a viagem por conta de problemas de saúde próprios, de familiares ou do companheiro da viagem, haverá o reembolso das despesas pagas antecipadamente e não utilizadas. Se a bagagem chegar ao destino mais de 12 horas após o segurado, ele terá direito a reembolso de despesas feitas com compras de artigos de uso pessoal. A central providenciará assistência necessária para tentar localizá-la e sua entrega no endereço que o segurado indicar. Ele ainda tem direito a indenização se houver dano ou extravio das malas.
Assistência médica é outra cobertura oferecida. Em casos de doenças ou acidentes cobertos, o Proteção Viagem Personnalité contempla reembolso de despesas, prorrogação de estadia em caso de impossibilidade de retorno, passagem de ida e volta e hospedagem para acompanhantes em caso de hospitalização prolongada, remoção médica e repatriação, quando necessário. Despesas com emergências odontológicas, farmacêuticas e fisioterapia também estão cobertas.
Além disso, o contrato prevê restituição de honorários de assessoria jurídica, de pagamento de fiança caso o cliente tenha sido preso indevidamente e ainda contempla soluções caso ele perca os seus cartões de crédito no exterior.
A contratação é bem simplificada, podendo ser feita em uma agência Personnalité, sem burocracia. O certificado sai na hora. E é possível obter o seguro tanto para uma viagem específica quanto para períodos contínuos ? por exemplo, para o caso de quem viaja frequentemente a trabalho.
A.B.
Revista Apólice