Ultima atualização 14 de maio

Clientes da Ace respondem por 30% da geração de energia no Brasil

A Ace Seguradora cresceu mais de quatro vezes na área de geração de energia nos últimos 12 meses. Hoje, a sua carteira de clientes nessa área responde por mais de 30% da energia gerada no Brasil, considerando usinas hidroelétricas, termelétricas e eólicas.
Uma projeção da Empresa Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, aponta que o total de energia gerada pelo Brasil deverá crescer de 108 GW, ao final de 2009, para aproximadamente 155 GW até 2017. “Estamos preparados para atender este crescimento, com foco especial nas hidrelétricas, que deverão constituir cerca de 80% dessa matriz energética”, diz o diretor da área de Energia da Ace, Lucas Lopes.
“O segmento de geração de energia, que é fundamental para a economia do país, está sendo considerado estratégico pela Ace”, prossegue o diretor. A área de Energia da seguradora também atende companhias petroquímicas e empresas dos ramos de fertilizantes, papel, celulose, metanol entre outras.

Especialização
As apólices de seguro na área de Energia exigem especialização, pois os riscos são complexos e os sinistros, quando acontecem, podem impor perdas significativas. A Ace possui experiência internacional e uma equipe composta por engenheiros especializados nessa área.
“Conhecemos a fundo os riscos apresentados pelo segmento. Nossas apólices são bem desenhadas, oferecem soluções que atendem as necessidades do cliente e as condições são competitivas”, considera Lopes. A Ace também auxilia o cliente a evitar que o possível acidente e os respectivos danos ocorram, fornecendo uma equipe de engenheiros especializados em gerenciamento de riscos que inspecionam as instalações e oferecem recomendações de como promover determinadas melhorias nas plantas, de acordo com práticas internacionais.

Proteções
As apólices da Ace contratadas pelas empresas do setor de Energia normalmente oferecem coberturas de Riscos Patrimoniais contra danos materiais de origem súbita e imprevista. As proteções também se estendem a lucros cessantes decorrentes de acidentes na planta. Os valores dos prêmios variam de R$ 100 mil a R$ 10 milhões.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO