Ultima atualização 26 de abril

powered By

RIMS 2010 tem início em Boston

A 60ª edição da Risk and Insurance Management Society (RIMS) teve início no último domingo, 25 de abril, em Boston, Estados Unidos, com atividades sociais. A partir desta segunda-feira, 26, até quinta, 29, serão dezenas de palestras diariamente, com os mais renovados especialistas e executivos do mundo. Para assisti-los, estarão presentes mais de 10 mil participantes, entre eles gerentes de riscos das maiores empresas do mundo, no Boston Convention & Exhibition Center.
O evento tem como objetivo discutir quais são os riscos da sociedade moderna, como as mudanças climáticas influenciam a vida das pessoas e o que o setor de seguros tem feito e planeja fazer para minimizar os efeitos da natureza, quais as lições que a indústria pode tirar da crise e as soluções que as corretoras, seguradoras e resseguradoras têm para proteger a sociedade. Além disso, como a sociedade pode comprar essas proteções de uma forma mais adequada ao perfil de risco e por um preço mais acessível.

Brasil
O Brasil não pode ignorar esses debates, pois após dois anos de abertura do resseguro é afetado pelas tendências do mercado internacional. Toda e qualquer movimentação global traz influências para os negócios a partir de agora. Ainda mais que já está provado que o País não é mais imune a catástrofes naturais e pode ter perdas significativas se os projetos de infraestrutura não decolarem ou se não tiverem um bom gerenciamento de risco e garantias. Um exemplo é a Copa 2014, que já apresenta mudanças em razão da falta de tempo de preparar o país para o sucesso.

Participantes
A Bergus Corretora de Seguros participará do ciclo de palestras da RIMS, representada pelo executivo Luis Carlos Tourinho.
A Aon Brasil também terá representantes na RIMS, para acompanhar as tendências e as novas oportunidades que podem surgir durante o evento.
Uma comitiva da subsidiária brasileira da Allianz Seguros está presente em Boston para apurar novas oportunidades de negócios e realçar a sinergia com as demais empresas do grupo. Na cidade americana, o diretor de grandes riscos da companhia, Angelo Colombo, e Maurício Korcsog Ramos, superintendente da regional São Paulo Corporate, identificarão tendências de produtos e serviços que possam servir ao mercado brasileiro. “A presença do Brasil neste evento reforça a importância estratégica do país no mercado segurador internacional e, no caso da Allianz Brasil, reafirma nossa importância dentro do Grupo, ao mesmo tempo em que aumenta a sinergia com clientes, prospects e demais empresas do setor”, conclui Korcsog.

Com informações de Denise Bueno

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.