Ultima atualização 23 de abril

Campanhas incentivam corretor a vender mais

PrimaVida, MetLife e Capemisa estão com programas de incentivo às vendas na rua, focados em planos odontológicos e seguros de pessoas. As três campanhas estão voltadas para incentivar o mesmo canal de distribuição: o corretor de seguros, através da distribuição de prêmios variados, de aparelhos eletroeletrônicos a carros e viagens.
A Capemisa, seguradora de Vida e Previdência, fez nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o evento de lançamento nacional de sua campanha de incentivo ao corretor de seguros, batizada de ‘Sou + Você 2010’. Como na edição 2009, todos os participantes concorrem a um final de semana em um resort no Brasil, sorteio de carros, viagens a Paris (França), cruzeiros marítimos e outros prêmios. A campanha também terá lançamento regional, em todas as sucursais da seguradora.
Já a campanha de incentivo da PrimaVida, denominada “Queremos seu Sorriso”, está na segunda edição, com término previsto para agosto. A superintendente da operadora de planos odontológicos, Mônica Maltese, explica que a partir de 100 vidas o corretor terá direito à premiação, conforme relação de prêmios disponível no site da companhia.
“Só que desta vez, ele poderá juntar o número de vidas de uma empresa com o obtido em outra. Antes, a premiação era para quem trouxesse 100 vidas por empresa”, conta a executiva.
O objetivo da mudança, segundo ela, é valorizar ainda mais os corretores de seguros e facilitar a premiação de todos. Ela diz que para ganhar prêmios, basta vender. “Não há ranking, não é preciso haver competição.
Todos que venderem, de acordo com o número de vidas, vão ganhar”, conclui a executiva.
Já a MetLife fez mudanças na versão 2010 da campanha de incentivo às vendas de seguros de vida e planos odontológicos, denominada “IntegrAção”. Os pontos acumulados pela corretora de acordo com a comercialização dos produtos passam a valer mais quando forem convertidos em prêmios.
Além disso, poderão ser resgatados em dinheiro, possibilidade que inexistia nas edições anteriores. Outra novidade é que os empregados das corretoras também passarão a ter vantagens com o programa.
Criada em 2008 para ampliar o relacionamento com as corretoras parceiras e alavancar os negócios de seguros de vida e planos odontológicos, a campanha premiou 30 corretores que mais se destacaram em 2009 com viagens para um resort em Porto de Galinhas (Pernambuco).
Nos últimos dois anos, a distribuição de prêmios atingiu a cifra de R$ 250 mil.

Jornal do Commercio-RJ

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