A SulAmérica Seguros e Previdência, em parceria com o Grupo Bandeirantes, e a Rádio SulAmérica Trânsito,92,1 FM, promovem, no dia 2 de março, o evento ?Rádio SulAmérica Trânsito ? Três anos de trânsito em debate?. A mesa redonda reunirá os principais formadores de opinião e representantes das principais instituições de trânsito e transporte do Governo do Estado e da Prefeitura, e será mediada pelo vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho, e pelo diretor de jornalismo da rádio, Felipe Bueno.
Durante o encontro, a SulAmérica e a Rádio SulAmérica Trânsito apresentarão aos convidados os resultados de uma pesquisa sobre a evolução do trânsito em São Paulo nos últimos anos e os impactos deste cenário no mercado de seguro de automóvel. Entre os pontos levantados estão os índices de acidentes, a média de congestionamento, a influência dos fenômenos naturais no trânsito, a importância e efetividade das obras municipais (transtornos causados e resultados efetivos), entre outros temas. Com base nesses dados, os presentes debaterão sobre medidas que melhorem o tráfego no futuro e responderão os questionamentos da plateia.
O encontro, que faz parte das comemorações dos três anos de existência da rádio, será no auditório da SulAmérica e contará com a participação de urbanistas, estudantes, instituições de ensino e entidades do setor que atuam nas áreas de engenharia de tráfego.
Em São Paulo, a população perde, em média, três horas do dia paradas no trânsito da cidade. Não bastasse o tempo desperdiçado, a população fica exposta à poluição e corre risco de acidentes de trânsito, que são responsáveis pela morte de cerca de quatro pessoas por dia na cidade ? 44% pedestres, 18% motociclistas, 9% passageiros ou motoristas de autos e 3% ciclistas. “Com esses dados, nossa preocupação, na rádio, deixou de ser, logo cedo, a simples situação do trânsito e alternativas a congestionamentos; passamos a dar peso igual ou maior à segurança e à qualidade de vida de quem está nas ruas; o ouvinte tem de chegar mais cedo ao seu destino, mas com segurança, sem correr riscos?, afirma o diretor da Rádio SulAmérica Trânsito, Felipe Bueno.
?Pensamos em promover o debate para perpetuar o conceito de prestação de serviço, que é realizado diariamente pela rádio. Com esta iniciativa conseguimos dar voz ao poder público para explicar os problemas do trânsito na cidade e ao mesmo tempo prestar informação de qualidade aos nossos ouvintes?, destaca o vice-presidente de Ramos Elementares da seguradora, Carlos Alberto Trindade Filho.
Gaiola das Loucas
A SulAmérica Seguros e Previdência abre a temporada 2010 do Circuito SulAmérica de Música e Movimento com o musical Gaiola das Loucas, estrelado por Miguel Falabella e Diogo Vilella. O espetáculo, adaptação de um dos maiores sucessos da Broadway, estreia no dia 4 de março, no Teatro Oi Casa Grande e conta a história de um casal homossexual que tenta mudar de atitude para agradar a família da noiva do filho de um deles.
A companhia promoverá, no dia 26 de fevereiro, uma sessão especial de lançamento do musical para 500 pessoas. Entre os convidados estão corretores de seguros e clientes e 120 jovens da ONG Rede de Capacitação Profissional (Reconfia), que atua na formação de jovens para as áreas de eletromecânica, lanternagem e pintura automotiva.
A ação representa os esforços da seguradora para democratizar o acesso a cultura por meio de espetáculos de dança, música e arte. ?Acreditamos que investir em cultura seja uma das formas mais eficientes de auxiliar no desenvolvimento intelectual dos cidadãos. Por isso, aproveitamos a oportunidade que temos ao patrocinado este espetáculo para convidar os jovens assistidos pelo nosso projeto social?, destaca o vice-presidente de Vendas e Marketing, Marcus Vinicius Martins.
Corretores de seguros e funcionários da SulAmérica terão 20% de desconto na compra de ingressos do musical Gaiola das Loucas.
Ao longo de 2010, o Circuito SulAmérica de Música e Movimento contará também com apresentações do grupo italiano Kataklò, que traz ao Brasil o espetáculo ?Play? a partir de abril, para as cidades do Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.