Ultima atualização 18 de março

ANS e Abramge-SP realizam eventos para debater novas regras

A Abramge, em parceria com a ANS, realiza um workshop sobre alterações econômico-financeiras no mercado de saúde suplementar nas principais capitais brasileiras. O próximo evento será realizado na cidade de São Paulo, dia 24 de março, com a participação de Fábio Fonseca, diretor da ANS e equipe, assim como de Wagner Barbosa de Castro, diretor do Sinamge e da Comissão Econômica da Abramge. Eles falarão pela manhã, das nove às 12h30, com sessões de perguntas e respostas. No período da tarde, a Abramge dá continuidade ao Road Show da Comissão de Pequenas e Médias Empresas para debater a problemática das últimas regulamentações. A primeira capital a realizar o Road Show foi o Rio de Janeiro.
De acordo com a ANS, cerca de 43% dos beneficiários de planos de saúde, ou seja, cerca de 23 milhões de brasileiros estão vinculados a PMOps. ?Existe um excesso de Regulação e uma exigência igual para Grandes e Pequenas Operadoras. Entendemos que poderia haver uma flexibilização para as PMOps, como em outros segmentos, onde a Pequena Empresa tem diferenciais facilitadores?, analisa Cyro Alves de Britto Filho, presidente da Abramge-SP e da Comissão de Pequenas e Médias Operadoras da Abramge Nacional.
?Temos que valorizar as PMOps. Elas são responsáveis pelo atendimento capilar em todo o País. Delas também dependem as Grandes Operadoras de nível Nacional?, afirma o presidente da Abramge-SP. Além disso, segundo Arlindo de Almeida, presidente da Abramge, essas operadoras estão ameaçadas com o novo rol de procedimentos. ?A nova interferência da ANS no rol pode custar a desestabilização das PMOps que já lutam para vencer taxas e obrigações impostas pela agência.?
Ainda no período da tarde, Dagoberto Steinmeyer Lima, chefe da Comissão Jurídica do Sistema Abramge, Antonio Westenberger, sócio-fundador da Ícone Consultoria, além de outros diretores da Abramge, vão falar sobre temas como o ressarcimento ao SUS, base de cálculo PIS e COFINS, o novo Rol de Procedimentos e suas implicações no dia a dia das empresas operadoras de planos de saúde. Enquanto os presidentes da Abramge Nacional e de SP, Arlindo de Almeida e Cyro Alves de Britto Filho, respectivamente, vão debater a situação das pequenas e médias operadoras de planos de saúde diante das novas exigências do órgão regulador.
O Workshop da ANS e da Abramge-SP acontece no Hotel Paulista Plaza , Alameda Santos, 85, São Paulo – SP.

Programação
09h00 Café de Boas Vindas

09h30 Abertura

09h45 Workshop ANS - Abramge SP – Alterações Contábeis, Econômico-Financeiras e Reservas Garantidoras
Apresentação: Sr. Fábio Fonseca
Gerente-Geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado do DIOPE

11h30 Debate

12h00 Intervalo Almoço

Road show pequenas e médias operadoras

14h00 Atual conjuntura e perspectivas para as Pequenas e Médias Operadoras
Apresentação: Dr. Cyro Alves de Britto Filho – Coordenador da Comissão de Pequenas e Médias OPS
Participação dos membros da Comissão: Dr. Alexandre F. M. Lourenço, Dr. Sergio Vieira, Dr. Rafael E. Fares Gualda, Sr. Adilson Santos e Dr. Vitório Rocchi

15h00 Aspectos Jurídicos
Dr. Dagoberto J. S. Lima – Assessor Jurídico do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog

15h30 Análise Atuarial do Novo Rol de Procedimentos
Sr. Antonio Westenberger – Sócio-Diretor da Ícone Consultoria

16h00 Coffee-Break

16h20 Visão de Auditor Independente perante às atuais exigências para as OPS

16h40 Aspectos Econômicos e Contábeis
Sr. Wagner Barbosa de Castro – Coordenador da Comissão Econômica da Abramge

17h00 Debate

17h30 Encerramento

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock