Programa Momento Seguro, Prêmio Celedônio Paiva de Jornalismo, Edição especial sobre os 50 anos do Sindicato, assessoria de imprensa à disposição das associadas para consultas. Essas são algumas das ações realizadas pelo Sindiseg N/NE, na área de comunicação, nos últimos anos. Para dar continuidade a essas ações e implementar outras, a jornalista Natália Tavares, responsável por essa área no Sindiseg N/NE, está concluindo o Plano de Comunicação da entidade, para o triênio 2010-2013. ?De acordo com a área de abrangência do sindicato, que inclui 13 Estados, estamos analisando que tipos de ações podemos desenvolver, sempre com o objetivo de fortalecer o mercado de seguros e promover o acesso à informação?, declarou a jornalista.
O presidente da entidade, Mucio Novaes, acredita que esse tipo de iniciativa ? planejar a comunicação ? permite que haja maior controle do retorno esperado. ?No ano passado, criamos, junto com o Sincor-PE, o primeiro prêmio de jornalismo de uma entidade representativa do nosso mercado. No espaço de 12 meses, o aumento do volume de notícias veiculadas em Pernambuco sobre seguros, aumentou 40%. Isso é fruto de um planejamento bem elaborado, realizado por profissionais que conhecem as especificidades tanto da imprensa quanto do próprio mercado, em cada um dos Estados onde o Sindiseg N/NE atua?, explicou.
O novo plano de comunicação da entidade será apresentado em março, para aprovação da diretoria.
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