Estudo feito pela Munich Re mostra que a indústria do seguro tem papel relevante na expansão econômica da China. Isso porque, para a resseguradora, o país tem potencial para se tornar o maior mercado de seguros do mundo.
Os fatores que permitirão a China alcançar este posto são o crescimento econômico do país, aumento de renda, reformas no seguro social e liberalização do sistema de saúde, previdência privada e a prioridade dada à provisão de risco.
Conforme pesquisa feita pela Topics Geo no país, a Munich Re considera a relação entre o seu crescimento econômico e os riscos que a China enfrenta por conta das catástrofes naturais. A expectativa é de que entre 10 e 15 anos, o país será a maior economia global. Porém, a China possui forte exposição às catástrofes naturais e, por conta disso, o mercado de seguros terá extrema importância para garantir o crescimento econômico do país.
Bradesco Vida e Previdência cresce acima de 190% em seguros de vida para PJ
Companhia reformulou o seu portfólio de produtos e passa a atender de microempreendedores individuais a grandes empresas