Ultima atualização 05 de fevereiro

PUC-SP oferece MBA na área de atuária

O mercado das empresas securitárias é um dos que mais vem crescendo no País, exigindo níveis de capacitação técnica, atualização e reciclagem cada vez maiores dos profissionais que atuam no segmento. Para atender a essa demanda em evolução, a PUC-SP/COGEAE oferece o MBA “Master Business Actuarial”.
No conteúdo programático do curso, estão incluídos conhecimentos científicos em gestão financeira, atuarial, pericial, governamental, de auditoria e de controladoria, entre outros.
A necessidade de aprimoramento dos profissionais desse setor passa a ser fundamental na medida em que o cenário econômico atual e o desenvolvimento tecnológico têm aberto inúmeras possibilidades de novos negócios nos últimos anos, tornando os ramos de Seguros e Previdência, Saúde e Capitalização, a cada vez mais promissores e competitivos. Além disso, muitas corporações estrangeiras estão se preparando para desenvolver ações no Brasil.
O curso é dirigido a profissionais que atuam ou desejam atuar em instituições securitárias e empresas afins, como entidades abertas e fechadas de Previdência Complementar, seguradoras que operam nos ramos vida, invalidez e seguros patrimoniais, seguradoras especializadas em ramos elementares, resseguradoras, operadoras de saúde, cooperativas médicas, empresas de medicina de grupo, seguradoras do ramo de saúde e assistência médica e odontológica, seguradoras que operam nos ramos de acidentes pessoais, corretoras, empresas de consultoria atuarial nos ramos de benefícios e de riscos, instituições financeiras em geral, empresas especializadas em operações complexas de derivativos e órgãos públicos.
O programa do MBA é voltado à prática profissional, com embasamento teórico, que visa a garantir uma visão técnica apurada e desenvolver a criatividade dos alunos para atuar com novos produtos e modelos no setor. O profissional também terá acesso às visões de mercado e inovações de outros países, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, o que permitirá que ele utilize essas informações para enriquecer seu trabalho no Brasil e realizar ações comerciais de caráter internacional.
As aulas são expositivas, com estudos de casos, pesquisas acadêmicas e a utilização de recursos audiovisuais. Serão realizados trabalhos em sala de aula e em casa, assim como simulações de situações reais encontradas em empresas. Os professores são profissionais atuantes no mercado.
O MBA está dividido em quatro módulos semestrais, que totalizam 432 horas, incluindo 30 horas de orientação para a monografia. Os módulos têm enfoques específicos e o aluno poderá optar por cursar apenas um ou mais módulos conjugados de acordo com sua necessidade. Nesse caso, recebe o certificado de extensão universitária correspondente ao conteúdo cursado. O diploma de MBA só é entregue aos que concluírem toda a grade e tiverem a monografia (Módulo V) aprovada.
As inscrições ainda podem ser feitas, pois as aulas começam apenas no dia 13 de março. Mais informações: 3124-5696 / 3124-9600.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO