Na noite desta quinta-feira, 04 de fevereiro, o mercado de seguros compareceu em peso ao evento de posse de Filomena Magalhães Branquinho e sua diretoria. A chapa 1, da situação, eleita em 30 de outubro de 2009, vai comandar o Sincor-MG pelos próximos 4 anos. Filomena é a 1ª mulher eleita presidente de um Sincor em toda a história do mercado de seguros.
Em seu discurso, Filó, como é conhecida, agradeceu seus eleitores e fez um convite: ?Muito obrigada aos corretores que votaram na Chapa 1. Aos que não votaram, faço aqui de público um convite: venham comigo praticar o exercício da democracia! A todos vocês, posso afirmar: esta Diretoria eleita exercerá o seu mandato lutando pela defesa dos direitos e reivindicações de toda a classe, mas desejamos reciprocidade: que os corretores sejam profissionais éticos no dia-a-dia da sua profissão.?
Sob a liderança de Roberto Silva Barbosa, que deixou a presidência do Sincor-MG em dezembro passado após 12 mandatos, o Sindicato mineiro conquistou importante representatividade junto ao órgão maior dos Corretores de Seguros, a Fenacor, da qual foi fundador e presidente por duas vezes. Hoje tem assento em uma das quatro vice-presidências da Federação e é membro efetivo do Comitê Nacional de Ética. Roberto Barbosa deixa como legado uma sólida imagem de competência em gestão e compromisso com a ética (esse o mote da campanha que elegeu a Chapa 1), e um caixa em ordem, com boa saúde financeira, o que vai viabilizar a execução do plano de gestão proposto pela Chapa 1.
O plano, segundo Filomena, consiste basicamente em desenvolver um trabalho eficaz na defesa do corretor, a partir de sua capacitação e profissionalização permanentes.
Disse Barbosa, em seu discurso: ?Tem pessoas que engrandecem o cargo. Têm outras que vão se engrandecer com ele. É o caso da Filomena, que com essa diretoria jovem tem muito a mostrar. Aos que reclamavam da minha gestão, fiquem tranqüilos, não volto mais. Agora é com a Filó! Mas sigo firme no Sincor, orientando, no meu novo posto de delegado representante junto à Federação.?
O presidente da Fenacor, Robert Bittar, elogiou os corretores mineiros: ?Vocês elegeram a primeira mulher presidente de sindicato do País! O maior desafio de Filomena agora é suceder Roberto Barbosa, uma liderança que em todas as linhas da história da comercialização de seguros deste país está presente. Esteja certa de que a Fenacor lhe receberá de braços abertos. Sua força vai se somar as demais lideranças que lutam pela classe dos corretores de seguros.?
A solenidade de posse, seguida de coquetel, reuniu no Salão Imperador, em Belo Horizonte, cerca de 500 convidados, dentre eles o presidente do Sindseg-MD Luciano Lima, diretores de seguradoras e presidentes de sindicatos de corretores.
CEO da Sancor participa de evento exclusivo em Uberlândia
No triângulo mineiro pela primeira vez, CEO Edward Lange lidera encontro e apresenta novidades para o mercado