Ultima atualização 03 de fevereiro

Allianz Seguros patrocina game de redes sociais

A Copa do Mundo da África do Sul é, sem dúvida alguma, o maior evento esportivo de 2010. Mas também é uma grande oportunidade para as empresas divulgarem suas marcas. Pensando nisso, a Allianz Seguros adotou uma estratégia de marketing digital para se aproximar do consumidor final. Durante o primeiro semestre deste ano, a empresa será uma das patrocinadoras do game Bola Social Soccer, desenvolvido pela argentina Three Melons para redes sociais e comercializado pela Fox Networks, braço digital da Fox. O jogo é inédito no Brasil.
?O futebol é uma plataforma importante para a companhia e tem sido usada para reforçar a marca junto ao mercado. Já temos uma estreita ligação com o tema por meio do Allianz Arena, na Alemanha, e da parceria com o Bayern de Munique. Localmente, atuamos por meio de patrocínios às transmissões da Copa do Mundo de 2010 e do campeonato europeu. O game Bola reforça e complementa essa estratégia?, explica Ariane Landim, superintendente de Marketing da Allianz Seguros.
Segundo dados da 21ª edição da pesquisa Internet Pop do Ibope Media, divulgada em 13 de janeiro, o internauta brasileiro tem a maior média de tempo na internet, comparada a de outros países (Estados Unidos, Reino Unido, França e Japão), já que passa 71 horas por mês navegando, principalmente em redes sociais. ?É fundamental estarmos presentes nesse contexto, pois hoje uma parte importante da comunicação com o nosso público-alvo acontece nesse ambiente e não só através das mídias tradicionais?. O objetivo é impactar, em 6 meses, mais de 1 milhão de pessoas que fazem parte do target da companhia. ?Os games possibilitam uma experiência interativa com a marca e são um fenômeno de alta penetração no target adulto? completa a executiva. O Facebook conta com cerca de 3 milhões e 400 mil usuários no Brasil, sendo que aproximadamente 68% deles têm mais de 25 anos. Já no caso do Orkut, essa faixa etária corresponde a 66% dos aproximadamente 25 milhões de participantes no país.

Bola Social Soccer
Trata-se de um jogo de futebol online que é disputado em redes sociais. Lançado inicialmente no Facebook, o game também estará disponível no Orkut em breve. Como uma das patrocinadoras, a Allianz Seguros terá sua marca exposta nas camisas do time e nas placas dos estádios virtuais. Além disso, há uma réplica do estádio Allianz Arena, onde os torneios podem ser realizados.
O jogador pode agir como se fosse o dirigente de seu clube. À medida que seu time vence as partidas, ele passa a acumular Bollars, a moeda virtual do game, o que lhe dá o direito de investir. O dinheiro ganho pode ser aplicado em melhorias no estádio, na contratação de técnico ou na compra de atletas. Por se tratar de uma rede global, o usuário consegue jogar contra pessoas de qualquer lugar do mundo. Até o início da Copa do Mundo, o Bola vai ganhar novas ferramentas para incrementar ainda mais a diversão. Para jogar, basta ser cadastrado no Facebook e entrar no aplicativo http://apps.facebook.com/bolasocialsoccer/. O jogo é auto-explicativo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock