Ultima atualização 12 de fevereiro

powered By

ACE Seguradora alavanca em 125% sua lucratividade no RC Geral

A ACE aumentou em 125% a lucratividade e em 50% o volume de novos negócios na área de seguros de Responsabilidade Civil Geral (RCG) em 2009 na comparação com o exercício imediatamente anterior. ?As novas práticas de subscrição e de gestão que a empresa adotou para o segmento foram decisivas para alcançarmos o bom desempenho?, diz Marcos Aurelio Couto, presidente e CEO da ACE. ?Aliamos esses fatores ao reconhecido expertise técnico da ACE no atendimento às necessidades dos corretores e clientes?, ressalta Jeferson Bem, Superintendente de Responsabilidade Civil Geral da ACE.
Jeferson explica que 2009 marcou a consolidação do tratado de resseguro que elevou a capacidade da área para assumir riscos de até US$ 50 milhões. ?Investimos intensamente na capacitação e treinamento da nossa equipe, redefinimos o portfólio de negócios e revisamos criteriosamente os processos de subscrição e acompanhamento dos resultados?, explica.
Na área de responsabilidade civil, a ACE vem criando produtos sob medida para amparar pessoas e empresas nas mais diversas situações e ramos de negócio: eventos, entretenimento, concessões de serviços públicos, operações industriais, produtos, prestação de serviços, poluição ambiental, complexos projetos de engenharia, etc.
Jeferson ainda destaca que a ACE ?nasceu? para subscrever riscos de Responsabilidade Civil. ?A ACE (American Casualty Excess) foi criada nos anos 80 pelas maiores empresas norte-americanas, as quais necessitavam de capacidade para colocação de seus riscos de Responsabilidade Civil não suportados pelo mercado na época?, relembra.

2010
Para esse ano, a seguradora está preparando para lançar ainda no primeiro trimestre, o novo Clausulado ACE, que passa a apresentar novos conceitos de coberturas seguindo tendências e práticas internacionais. Outra novidade é o seguro de Poluição Ambiental, dotado com os mais atualizados conceitos internacionais, totalmente adaptados à legislação ambiental brasileira.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação