Ultima atualização 22 de janeiro

Usix aposta em novas ferramentas para o mercado de seguros em 2010

A Usix, empresa cearense de software para o mercado de seguros, iniciou 2009 direcionando o seu foco para o refinamento de processos de produção com vistas a obter ainda mais qualidade na gestão. Para atingir essa meta mais rapidamente, a empresa desenvolveu o software WIS ? Web Insurance Suite, que se mostrou eficaz ao longo do ano. ?Há um processo contínuo de melhoria de processos. Usamos também novas ferramentas, baseadas no modelo RUP, e adotamos as melhores práticas, seguindo o MPSBR, iniciativa surgida na Coppe, da UFRJ?, explica o diretor técnico da empresa, Dionízio Araújo. A partir das novas ferramentas e processos utilizados foi possível agilizar a evolução e desenvolvimento de produtos.
Nesse contexto, para 2010, já está previsto, inclusive, o lançamento do ?WIStudio?, sistema que fornece para as seguradoras um configurador de produtos para diferentes ramos, tais como seguros de automóveis, empresariais, condominiais e vida em grupo, entre outros. ?Com o WIStudio, a seguradora poderá ter mais facilidades para criar ou reformular um produto, já com tarifação definida. Dessa forma, será possível agilizar o lançamento do produto no mercado?, explica Araújo.
Esse cenário ficou ainda mais claro com a abertura no resseguro, que traz para o País a possibilidade de se desenvolver coberturas diferenciadas ou adaptadas às necessidades de cada cliente. ?O nosso sistema é tão completo que, em breve, pode ser adaptado também para atender a demanda das resseguradoras?, adianta Dionízio Araújo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO