Ultima atualização 11 de janeiro

Prudential do Brasil ajuda Instituto Kaplan

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. dá prosseguimento ao seu programa de doações em dezembro e realiza uma contribuição para o Instituto Kaplan, de São Paulo, um dos cinco estados onde a seguradora atua.
O Vale Sonhar é um projeto que busca conscientizar o público jovem sobre a importância de prevenir a gravidez na adolescência. Ajudando os jovens no Vale do Ribeira, região pouco favorecida do estado de São Paulo, o número de adolescentes grávidas reduziu de 360 para 30 em apenas dois anos, uma melhora de 91%. Segundo os idealizadores do projeto, motivação é o instrumento chave do sucesso, já que, apesar de ter conhecimento dos métodos contraceptivos, muitas meninas não se protegem no ato sexual. Com essa vitória do Vale Ribeira, o projeto, que era um piloto, cresceu e começou sua expansão pelo país: hoje também está no Espírito Santo e em Alagoas. Mais informações sobre o instituto: www.kaplan.org.br.
Esta é uma das cinco doações que a Prudential do Brasil realiza, neste fim de ano, visando contribuir com os Objetivos do Milênio, estabelecidos pela ONU para que o mundo alcance um desenvolvimento sustentável até 2015. A doação para o projeto do Instituto Kaplan está alinhada com uma dessas metas, a de melhorar a saúde materna, reduzindo em até três quartos a mortalidade infantil.
As outras quatro instituições que estão sendo ajudadas pela Prudential do Brasil são: o portal nacional MAMAinfo; a Imagem Solidária e a PONSA, no Rio de Janeiro; e, em São Paulo, a ONG The Nature Conservacy, dedicada a preservar o meio-ambiente. Todas as doações serão relacionadas a um dos Objetivos do Milênio.

Objetivos do Milênio
Os objetivos do Milênio são um conjunto de oito objetivos vinculados a 18 metas estabelecidas pela Cúpula do Milênio, realizada na Assembléia Geral das Nações Unidas em 8 de setembro de 2000, que devem ser alcançadas pelos 191 países-membros signatários da Declaração do Milênio (incluindo o Brasil), até o ano de 2015 para que se estabeleça um patamar mínimo de condições necessárias para o desenvolvimento sustentável. São eles: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Atingir o ensino básico universal; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; e Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice