Com a finalidade de disponibilizar a mais avançada medicina, a WorldCare foi fundada em Boston, EUA, há 17 anos, pelos melhores e mais renomados hospitais dos Estados Unidos: Duke University Health System (Duke University); Mayo Clinic (Mayo Medical School); Massachusetts General Hospital, Brigham and Women?s Hospital e Dana-Farber CancerCare (Harvard Medical School) e UCLA Healthcare (University of California Los Angeles).
O conhecimento e a tecnologia médica têm se tornado cada vez mais complexos e evoluem rapidamente. Com tantos novos e altamente especializados avanços ocorrendo continuadamente, a interação com os melhores especialistas dos mais conceituados hospitais do mundo é mais relevante do que nunca.
A medicina não é uma ciência exata e muitas condições podem mimetizar sintomas de outras, tornando o diagnóstico mais difícil. Decisões de tratamento podem incluir riscos que devem ser considerados.
Uma Segunda Opinião Médica pode ajudar a se entender melhor uma condição médica mais complexa, responder possíveis dúvidas existentes, ajudar na elucidação diagnóstica e apresentar mais e melhores opções de tratamento, trazendo segurança e tranquilidade para pacientes e médicos.
Com o conceito de Parecer Médico, respeitando-se a ética médica, possibilitamos uma interação entre o médico do paciente e os especialistas que emitirão o Parecer Médico.
Utilizando a Telemedicina, com tecnologia exclusiva da WorldCare, especialistas dos mais avançados hospitais do mundo fornecem diagnósticos e opções de tratamento para pacientes em 42 países, de forma rápida, segura e eficiente.
A WorldCare possui uma rede privada de internet, conectada com cada um dos seus hospitais e utiliza protocolos e tecnologia para telemedicina aprovados pela Sociedade Americana de Radiologia.
Há 09 anos no Brasil, o Parecer Médico WorldCare, emitido pelos mais experientes e renomados médicos dos mais conceituados hospitais do mundo, tem se mostrado de enorme valor para os pacientes e médicos.
* Ricardo Nabuco é diretor da WorldCare Brasil, graduado em Medicina pela UFRJ e pós-graduado em Medicina Interna, Cardiologia e MBA