Ultima atualização 13 de novembro

Fundación Mapfre coopera com o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas

Aconteceu na última quarta-feira, 11 de novembro, em Brasília/DF, com a presença do Ministro Fernando Haddad, o lançamento do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas ? A Escola Aprendendo com as Diferenças, cujo objetivo é promover e difundir experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, tendo como base a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Com a cooperação e patrocínio da Fundación Mapfre, o concurso premiará com R$ 8 mil, escolas públicas das redes estaduais ou municipais que melhor desenvolverem trabalhos sobre o tema. Ao todo serão cinco vencedores, um em cada Região do País (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).
Para participar do concurso, diretores, coordenadores ou professores devem inscrever seus projetos (um por escola) entre os dias 16 de novembro de 2009 e 12 de março de 2010. As inscrições estarão abertas para as experiências iniciadas no período de 2008/2009 que possam ser comprovadas e que estejam em curso no ano letivo de 2010.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet, pelo site www.mec.gov.br/premioexperienciaseducacionaisinclusivas ou via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento endereçado a: Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas ? A Escola Aprendendo com as Diferenças ? OEI – SHS Quadra 6, Conjunto A, Bloco C – Edifício Business Center – Tower ? sala 919 – CEP : 70316-109? Brasília ? DF
A comissão que analisará os projetos levará em conta a coerência entre os objetivos e os resultados alcançados; promoção de acessibilidade na escola; trabalho colaborativo; participação da família e da comunidade; articulação intersetorial das políticas públicas e os demais serviços da comunidade; projeto político pedagógico da escola na perspectiva da educação inclusiva; estratégias pedagógicas do atendimento educacional especializado; estratégias pedagógicas da sala de aula comum.
Para a superintendente da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, fomentar ações como esta é um privilégio para a instituição, que sempre acreditou na educação e na cultura como forma de desenvolvimento e integração nacional. ?Esperamos que o projeto alcance os mesmo resultados expressivos que conseguimos em parcerias anteriores com o Governo, que promoveram mudanças significativas nas localidades.?
O evento de lançamento do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas, acontece no dia 11 de novembro, às 8h30 horas, na Sala de Atos do Ministério da Educação, localizado à Esplanada dos Ministérios Bl. L – Ed. Sede – 8º andar – Brasília ? DF.
Estiveram presentes ao evento o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a diretora no Brasil da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, Ivana de Siqueira, a Secretária de Educação Especial do MEC, Cláudia Dutra e a superintendente da Fundación Mapfre, Fátima Lima, além de representantes da do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME).

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock