A Brasilcap acaba de ganhar o Prêmio Destaque de Marketing 2009 na categoria Produto, promovido pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN). O case inscrito na disputa foi o lançamento do Ourocap Flex.
Único título com fundo de ações com renda variável, o Ourocap Flex tem como um dos desafios fazer com que a capitalização deixe de ser um produto de oferta, para se transformar em um produto de demanda. Por isso, a Brasilcap investiu em seu lançamento e produziu uma campanha especial para o produto.
Desenvolvida pela Artplan, a iniciativa traduzia o caráter totalmente inovador do título, que possibilita ao cliente juntar dinheiro de forma segura, concorrer a prêmios milionários e ainda poder ter um rendimento adicional por meio de um fundo de renda variável. A campanha ficou no ar até março de 2009, e englobou anúncios de página dupla para revistas, meia página para jornal, mídia exterior, rádio, internet, aerochannel, além de um filme de 30 segundos para TV aberta e fechada.
O simples lançamento do Ourocap Flex, em novembro de 2008, trouxe resultados muito positivos para todo o setor, levando a uma reinvenção do negócio e tornando-o mais atrativo. Desde o seu lançamento até meados de setembro de 2009, 41,4 mil propostas do Ourocap Flex foram vendidas, com R$ 4,9 milhões de faturamento obtido. As cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro concentraram 25% do total comercializado no período.
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