Ultima atualização 23 de outubro

Felipe Maluhy, da Tracker do Brasil, espera etapa mais disputada da temporada

?Não cometer erros será essencial?. Esse é o pensamento do paulista Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, Rastreador Oficial da Stock Car 2009, para a próxima etapa da competição, que acontece neste domingo, em Curitiba. A prova será a primeira da Superfinal.
Para Maluhy, essa será a etapa mais acirrada do ano. “Será o treino de classificação mais disputado da temporada, sem dúvida. Os tempos de volta serão muito próximos, porque é o circuito que terá a volta mais rápida de todo o campeonato, e somente duas freadas ? para a Curva 1 e para a Curva da Vitória?.
?Um bom carro e concentração total são os principais itens para um bom resultado?, analisa o piloto da Tracker Racing. “Gosto de correr nesse tipo de circuito, mas qualquer erro será fatal, porque os carros andam o tempo todo colados uns nos outros, em fila indiana, e no caso de um erro, o piloto vira vítima de um pelotão inteiro o ultrapassando. Já em um circuito misto, você até consegue administrar a tentativa de ultrapassagem do adversário?.
Segundo Maluhy, a volta é muito dinâmica, e por só haver duas freadas, o piloto tem que estar 100% focado, concentrado o tempo todo e ter uma pilotagem minuciosa, explorando o que o carro tem de melhor e freando o mais dentro possível das curvas. “E para isso precisamos de um carro muito bem acertado?, finalizou.
A largada da nona etapa da será no domingo às 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice