A SulAmérica Seguros e Previdência levou alegria a milhares de crianças com a Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Livros Infantis promovida pela seguradora em homenagem ao Dia das Crianças. Na ação mais de 5300 brinquedos e aproximadamente 300 livros infantis foram doados pelos funcionários, com contrapartida da companhia, e entregues a creches e instituições do entorno das unidades da SulAmérica. No total, cerca de 2000 crianças foram beneficiadas.
Além das doações, a seguradora realizou a compra de parte dos presentes com a verba obtida com o trabalho de reciclagem de lixo realizado na matriz da companhia, no Rio de Janeiro. Com essa verba a empresa também adquiriu brinquedos que foram destinados as três praças participantes do projeto Praças da Paz SulAmérica, localizadas nos distritos de Brasilândia (zona norte), Lajeado (zona leste) e Jardim Ângela (zona sul).
Ainda na capital paulista, os voluntários entregaram as doações arrecadadas para as instituições Casa Maria Paulina e Projeto Casulo, ambas localizadas nas comunidades próximas ao edifício da SulAmérica, no Morumbi.
No Rio de Janeiro, a gerente de sustentabilidade empresarial, Adriana Boscov acompanhou a entrega dos presentes nas creches apoiadas pela SulAmérica por meio do projeto “A primeira infância vem primeiro – Creche para Todas as Crianças”, em parceria com a Fundação Abrinq. As instituições beneficiadas foram o Instituto Central do Povo, Creche Florescer, Casa de Jacira e Abrigo Teresa de Jesus ?A expectativa para o dia das doações começou desde o início de setembro, quando começamos a arrecadar brinquedos e livros infantis em todas as unidades da seguradora. Conseguimos alcançar os objetivos propostos pela campanha que era proporcionar alegria a diversas crianças no país, o que não aconteceria sem a ajuda dos funcionários voluntários?, destaca.
A ação também aconteceu nas sucursais da SulAmérica espalhadas pelo pais. O comitê solidário de cada unidade – formado por funcionários – escolheu uma entidade na sua região para receber as doações da campanha. ?É possível notar que, desde a criação da campanha em 2001, o número de donativos recolhidos pela seguradora cresce anualmente. Isso mostra que os funcionários da SulAmérica estão cada vez mais envolvidos em ações sociais e voluntariado?, explica a vice-presidente de Recursos Humanos da SulAmérica, Maria Helena Monteiro.
Indústria de seguros de vida na Índia deve ultrapassar US$ 216 bilhões até 2028
De acordo com a GlobalData, espera-se que o setor recupere o ímpeto em 2024 devido ao aumento na demanda por...