A Chubb lança neste mês um produto voltado para proteção de fornecedores de serviços para eventos.
Para a executiva Juliana Santos, responsável pela carteira de entretenimento da companhia, o setor movimenta cerca de R$ 20 milhões ao ano e o mercado potencial ainda é grande. “Atualmente, o mercado de eventos no Brasil não está familiarizado às vantagens e todos os benefícios que um seguro pode oferecer”.
As coberturas para fornecedores de eventos permeiam desde responsabilidade civil, instalação e montagem de estruturas, danos morais, até a proteção aos empregados do contratante. Também segura imprevistos como, por exemplo, quedas de estruturas de camarotes e arquibancadas que cedem e ferem o público, tumultos, morte ou invalidez permanente resultante de acidente de trabalho, curtos-circuitos seguidos de incêndio, intoxicação alimentar do público ou dos participantes do evento.
“A Chubb deseja zelar pelo nome do organizador, não somente vender um produto. De acordo com esta premissa, iremos oferecer uma consultoria que permite uma análise mais aprofundada de todos os riscos que o evento está exposto” explica Juliana.
G.F.
Revista Apólice.