A Indra, multinacional de TI com atuação na Europa e América Latina, vai ampliar seu escopo de atuação no Brasil, trazendo ao País o Rector. Trata-se de um sistema de gestão, destinado às empresas do setor e que já foi implantado em 22 grupos seguradores internacionais. Esta solução emite, modifica, anula e reabilita as apólices individuais e coletivas, calcula os compromissos técnicos (reservas matemáticas e riscos em curso), reimprime o quadro de apólices e de quotas, e a transferência de seguros e resseguros, assim como controla os pedidos que chegam na empresa. Oferece também uma plataforma flexível que permite às companhias ofertar uma ampla gama de seguros, com a possibilidade de gerar produtos totalmente adaptáveis, que respondem mais eficientemente às necessidades de seus clientes corporativos e de varejo.
Considerando a experiência adquirida em companhias de seguros na Espanha, Argentina, Chile e Venezuela, a Indra identificou como necessidades prioritárias das seguradoras a agilidade e eficácia na concepção dos serviços prestados aos clientes. Além disso, tendo em conta as necessidades locais do Brasil, a Indra incorporou ao Rector um conceito de parâmetros em arquitetura SOA, processos e regras de negócio, que garantem o ajuste da solução às demandas das seguradoras brasileiras a preços competitivos.
A plataforma Rector foi concebida tecnicamente para funcionar em uma variedade de plataformas, tanto na arquitetura cliente/servidor, como no modo Web, o que permite o acesso a todas as funcionalidades da aplicação de qualquer lugar, por meio da Internet. Dispõe de otimização de base de dados, o que possibilita grande velocidade no tempo de resposta.
Ticket médio dos carros usados atinge recorde histórico
Mercado permanece aquecido com giro rápido de estoque e boas expectativas para curto prazo. Toyota se destaca em veículos seminovos,...