Ultima atualização 24 de setembro

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Sompo registra crescimento de 7% em seguros do ramo Vida

Companhia atribui o crescimento à implementação do Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros, lançado em junho

A Sompo Seguros comemora os resultados alcançados com o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. Lançada em junho deste ano, a iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção dos seguros do ramo Vida já conta com mais de 5,3 mil corretores cadastrados e quase 900 mil pontos gerados. “O engajamento dos parceiros corretores de seguros ao programa é bastante intenso. Verificamos que, até agosto deste ano, vários corretores já haviam ultrapassado 100% do que alcançaram de faturamento em seguros novos em igual período no ano passado”, considera Edglei Monteiro, diretor de Vida e Saúde da companhia.

Como resultado do Programa Ponto a Ponto, a empresa alcançou R$ 1,8 milhão em Prêmios Líquidos pagos de seguros novos, que são representados apenas por segurados que, até então, não contavam com apólice contratada junto à seguradora. Esse valor representa um crescimento de 7%. “Nessa conta não estão considerados os casos de renovação ou endosso de apólice, que também têm uma boa representatividade”, lembra Monteiro. Do total de apólices geradas, 51,3% foram do produto PME Capital Global, seguido pelo Seguro de Vida Individual (39,6%). Os 9,1% restantes ficaram distribuídos entre os produtos PME Super Simples e Vida Individual – Top Mulher.

Outro fator que reflete o engajamento é a distribuição das regiões que mais viabilizaram negócios. Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiás e Londrina são algumas das filiais que alcançaram arrecadação expressiva de prêmio líquido pagos por meio do Programa. “Isso reflete não só o sucesso do programa, mas também uma tendência de mercado. O consumidor do País inteiro, cada vez mais, informa-se para fazer seu planejamento financeiro e, como consequência, toma conhecimento sobre os benefícios e a necessidade de contratar um seguro de vida. Esse cenário configura uma ótima oportunidade de negócios para os corretores de seguros”, analisa Monteiro.

M.S.
Revista Apólice

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