Ultima atualização 19 de outubro

powered By

Companhia faz encontro com corretores sobre perspectivas da economia

Na economia brasileira, desde 1900, depois de períodos recessivos o país sempre atravessou fases de crescimento acentuado

crescimento

No início do mês de outubro, a Allianz Seguros recebeu um grupo de corretores Corporate em sua sede, em São Paulo, para participar do encontro com o economista e comentarista do Manhattan Connectionn (GloboNews), Ricardo Amorim. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, entre mega brokers, o board da companhia e a equipe que atende este segmento.

Por meio de dados e estatísticas, Amorim fez uma retrospectiva da economia brasileira desde 1900 para mostrar que depois de períodos recessivos o país sempre atravessou fases de crescimento acentuado. “Na minha opinião, a recuperação não vai ser lenta e gradual. Os próximos três anos serão de forte crescimento, porque a crise empurrou o país para frente, ela nos obrigou a fazer coisas diferentes. Uma prova disto é que os investimentos externos já começaram a voltar, atraídos pelo tamanho e potencial do mercado. Além do Brasil, China, Índia e Indonésia estão na mira dos investidores internacionais”, explicou Amorim.

Visão de mercado

Assim como o economista, Miguel Pérez Jaime, presidente da companhia, também fez uma análise na qual abordou os desafios do mercado segurador, destacando também uma visão promissora de futuro. “Olhamos para frente, por isso passamos por um período de transformação muito forte, em que aprimoramos todos os processos da companhia. Agora estamos prontos para nos aproximarmos mais de vocês como parceiros de crescimento”, disse à plateia.

A reciprocidade ficou explicita na opinião dos corretores presentes, que pretendem estreitar a parceria com a seguradora. “A Allianz é o tipo de companhia que a gente sempre pode contar. Privilegiamos muito a relação que temos com a seguradora em âmbito mundial. Estamos juntos em vários segmentos de negócios e sentimos a dedicação e o esforço da equipe em nos atender. Nós valorizamos muito essa colaboração”, comentou o CEO mundial da MDS Group, José Manuel Dias da Fonseca.

Outra parceira global que participou do evento foi a Willis Towers Watson, representada por Marcelo Daniel, head of Bronking Latin America. “ Acho importante esse tipo de encontro para gerar maior proximidade, principalmente na nossa área. Nós atuamos em negócios complexos e a expectativa é ampliar a presença em conjunto com a Allianz em mercados estratégicos e não pulverizar a distribuição, porque quem ganha no final com a nossa especialização é o cliente”.

Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management da seguradora resumiu os motivos pelos quais decidiu-se realizar o evento: compartilhar o conhecimento para contribuir com o desenvolvimento do capital humano. “O evento de hoje faz parte da nossa proposta de valor para o segmento Corporate. Todos nós saímos daqui com informações relevantes para nos auxiliar a capturar as oportunidades que venham a surgir a fim de fazer negócio”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice