Um aplicativo capaz de vender todos os produtos do mercado de seguros de forma digital, atendendo à maior demanda dos corretores de seguros: o respeito à sua atuação. O lançamento do aplicativo Zim será feito na próxima sexta-feira, durante o 20º Congresso Brasileiro de Corretores, e será disponibilizado para qualquer corretor profissional.
O lançamento deste aplicativo pode significar um divisor de águas na atuação dos corretores de seguros. Para atender a uma nova geração de consumidores, os millennials, os profissionais precisam se reinventar e tomar parte da transformação digital que tanto se fala nos mais diferentes círculos. Atenta a isso, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros optou por abraçar uma nova possibilidade de serviço que seja capaz de contribuir para a evolução das vendas sem ferir a ética profissional.
“Ao aderir à plataforma, o corretor receberá a garantia de que a responsável pelo aplicativo não tomará o seu cliente”, garante Heverton Peixoto, diretor de Transformação Digital da Wiz Soluções, empresa parceira da Fenacor no desenvolvimento da ferramenta. Assim que o cliente entrar com o seu CPF no aplicativo, imediatamente será identificado o corretor de seguros que o atende. Desta forma, a comissão referente a qualquer negociação irá diretamente para o corretor.
Isso será possível porque assim que o corretor de seguros entrar no sistema, todas as suas apólices serão baixadas no aplicativo. Imediatamente, ele terá em suas mãos informações de todos os seus clientes, em todas as seguradoras. “O profissional também será informado pelo sistema sobre qualquer interação que o seu cliente faça com a seguradora, através de mensagens no celular”, explica Peixoto.
O cliente poderá, além de adquirir produtos, solicitar serviços de assistência 24h com apenas um clique no aplicativo. Ele irá acompanhar, em tempo real, o deslocamento do serviço de assistência.
Cliente sem corretor
Quando o novo consumidor entrar com o seu CPF no sistema, caso ele não possua um corretor, será indicado por georreferência o profissional mais próximo e com melhor avaliação dos clientes, baseada no tipo de relacionamento que possui com o corretor.
“O corretor terá a possibilidade de saber tudo o que acontece com o consumidor em tempo real. Assim, ele poderá interagir com seu cliente da forma que achar mais conveniente. Também será mais fácil o trabalho de cross-selling. Todos os dados do segurado estarão disponíveis na plataforma”, ressalta Peixoto.
A proteção destes dados é garantida por uma apólice de seguro de E&O que a desenvolvedora possui. Há uma cláusula no contrato de adesão que garante ao corretor de seguros indenização de até R$ 2 milhões caso haja qualquer intervenção na sua relação com o consumidor.