Ultima atualização 17 de agosto

powered By

Senador pede ampliação do seguro rural

Senador Wellington Fagundes defende que o País adote uma política de aperfeiçoamento, desburocratização e democratização do acesso ao seguro rural

Senador pede ampliação do seguro rural

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) disse, nesta terça-feira (16), que “já está mais do que na hora” de o país adotar uma política de aperfeiçoamento, desburocratização e democratização do acesso ao seguro rural.

Wellington Fagundes afirmou que, nos Estados Unidos, 90% das plantações e criações são seguradas, enquanto no Brasil a cobertura mal chega a 14%. O senador afirmou que, para dificultar ainda mais, os contratos no Brasil são complexos e burocráticos e as plantações seguradas concentram-se em poucas regiões.

O senador ressaltou que a agropecuária é a âncora da economia brasileira, mas também a atividade mais arriscada, já que está sujeita a uma série de intempéries.

“E oscilações também mercadológicas a exemplo de crises de superprodução e choques cambiais”, disse.

O senador explicou que o seguro é fundamental, principalmente, para os pequenos produtores, que estão muito mais suscetíveis a essas adversidades. Além de uma política de seguro rural mais simples, o senador defendeu que a subvenção hoje paga seja repassada diretamente para as mãos do produtor que, assim, terá condições de negociar melhores preços com essas seguradoras.

Fonte: Agência Senado

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.